Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco convoca 900 profissionais de saúde e abre seleção para 60 médicos

24.12.20

/ por casinhas agreste

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem atuarão em hospitais da rede estadual, para reforçar o atendimento no combate à pandemia da Covid-19.
 G1 PE
Estado anuncia contratação de profissionais de saúde para reforçar atendimento à Covid-19
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (23), a convocação de 900 profissionais de saúde aprovados em seleção pública da Secretaria Estadual de Saúde (SES). São médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia, que serão convocados na quinta, véspera de Natal (veja vídeo acima).

Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Com a publicação no Diário Oficial do dia 24, a SES promete cumprir os trâmites e encaminhamento dos convocados de forma imediata. Do total, 67 vagas são para médicos das especialidades de cirurgia geral e vascular, clínico geral, pediatria, traumato-ortopedia e radiologia.

Outras 392 vagas estão distribuídas entre diversas áreas de nível superior (biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas). Há, ainda, 441 técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia.

Camas de hospitais de campanha montados para combater a pandemia da Covid-19 no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Camas de hospitais de campanha montados para combater a pandemia da Covid-19 no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo


Os profissionais ficarão lotados em serviços da Região Metropolitana do Recife, que é área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres), e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).

No Recife, os novos profissionais serão lotados nos hospitais Otávio de Freitas, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, da Restauração, Correia Picanço, Ulysses Pernambucano e Geral de Areias.

Em Jaboatão dos Guararapes, no Hospital Jaboatão Prazeres. Em Paulista, no Hospital da Mirueira. Em Limoeiro, no Hospital Regional Fernandes Salsa. Em Caruaru, nos hospitais Jesus Nazareno e Regional do Agreste. Em Garanhuns, no Hospital Dom Moura e, em Salgueiro, no Hospital Inácio de Sá.

Nova seleção pública para intensivistas
Além da convocação, o estado anunciou que no Diário Oficial da quinta-feira (24), o governo também vai autorizar a realização de nova seleção pública simplificada para contratação de 60 médicos intensivistas, que vão atuar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública.

O edital está previsto para ser publicano "nos próximos dias", de acordo com a assessoria de imprensa da SES. Serão 44 vagas para intensivistas de adultos e 16 para intensivistas pediátricos, que serão lotados em serviços das I, IV e V Geres.

Atualmente, a rede de saúde pública de Pernambuco conta com 913 leitos em todo o estado dedicados, exclusivamente, aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), incluindo, portanto, casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Biomédicos convocados
O Diário Oficial desta quarta-feira (23) trouxe autorização para convocação de 49 biomédicos aprovados em seleção pública simplificada para reforçar as escalas do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen). De acordo com a Secretaria de Saúde, já foram iniciados os trâmites para encaminhamento dos profissionais.

Testes
Até esta quarta-feira, Pernambuco contabilizou mais de 893 mil testes realizados para a detecção da Covid-19, entre as redes pública e privada, incluindo todos os tipos de teste (RT-PCR, rápidos e sorológicos).


Coronavírus em Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (23), 1.915 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 211.996 confirmações da Covid-19.

Também foram confirmados outros 28 óbitos, que aconteceram entre os dias 12 de outubro e 22 de dezembro. Com o número, a contagem total de mortos provocados pela doença subiu para 9.487, de acordo com o estado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados