Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DESTAQUE: Educação de Casinhas é destaque e conquista premiação de 2º e 3º lugar como melhor Educação da GRE de Limoeiro

22.12.20

/ por casinhas agreste

O Município de Casinhas, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco foi premiado nesta terça feira 22/12 com o segundo e terceiro lugar no ranking do IDEB Índice de Desenvolvimento da Educação Básica pela GRE - Gerência Regional de Educação de Limoeiro. A premiação foi entregue pela Gestora Edjane Ribeiro dos Santos ao Secretário Municipal de Educação de Casinhas Givanildo Melo. A gerência Regional do Vale do Capibaribe conferiu ao Município de Casinhas, o certificado de 2º lugar no Ranking Regional, na categoria dos Municípios com maiores crescimento do Ensino Fundamental dos anos Iniciais. Também foi entregue o certificado de 3º colocado no Ranking do IDEBE 2019  na categoria dos Municípios com maiores crescimento do Ensino Fundamental anos finais. 

A Gerência Regional de Educação com sede em Limoeiro, abrange os Municípios de Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Vertente do Lério, Vertentes.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).



Avanços na Educação de Casinhas
Para a educação do 4º e 5º ano, a educação de Casinhas somou 6,8 pontos, superou a meta projetada para o ano de 2019 que era de 5,1. Confira os dados das seguintes escolas: 
A Escola Professor Daniel do Sítio Montado ficou em primeiro lugar com 7,8 do IDEB observado, a Escola Municipal Manoel Basílio do Sítio Areia de Chatinha veio em seguida com 7,7 pontos. A Escola Gedeão Almeida conseguiu 7,6 pontos. Em seguida conferimos as escolas Benedito Roseno Freire com 7,3 e Escola Municipal PIO XII com 7,2. Escola Solon Gerônimo obteve 6,7. A Escola Municipal São Luiz obteve 6,2 pontos.
Confira o resultado abaixo:
A meta projetada do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2019 era de 4,7 a nota alcançada ficou em 4,2. A Escola Municipal Professor Daniel, do Sítio Montado, também conseguiu o primeiro lugar no IDEB alcançando 6,1 na média referente ao ano de 2019. A escola Antonio Francisco de Paula vêm em seguida com 5,6 pontos, a Escola Luiz Ventura obteve 4,7 pontos.
Confira a colocação completa:

"Os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saíram e com eles a comprovação de que Casinhas têm uma educação de qualidade. Contra os fatos não há argumentos. É motivo para cada Casinhense se orgulhar. Que cada professor, que cada estudante, que cada Gestor escolar, coordenador e cada profissional da educação receba nosso reconhecimento e gratidão, que bata no peito e se sinta feliz e vitorioso. As lutas para se conseguir alcançar as metas ou não regredir, são gigantes. O trabalho não é fácil. É preciso ter uma gestão estratégica, responsável, com compromisso e responsabilidade. É preciso ter como propósito uma educação que transforma e edifica valores para a vida sempre. Nossos parabéns e obrigadooooooo. Disse o Secretário de Educação Givanildo Melo.
Notas do Estado de Pernambuco
Nos anos iniciais do ensino fundamental (até o 5º ano), o desempenho de Pernambuco foi de 5,5, levando em conta o desempenho de escolas públicas e privadas. O número superou a meta de 5,2 para 2019 e atingiu a meta projetada para 2021, de 5,5.
Nos anos finais do ensino fundamental (até o 9º ano), o desempenho das escolas públicas e privadas de Pernambuco em 2019 foi de 4,8. O número superou as projeções de 2019, de 4,5, e de 2021, de 4,7.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados