Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CORONAVIRUS: Vinte e um estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes

11.12.20

/ por casinhas agreste

Casos e mortes por coronavírus no Brasil em 11 de dezembro, segundo consórcio de veículos de imprensa (atualização das 13h)

País tem 179.897 óbitos registrados e 6.794.910 diagnósticos de Covid-19 desde o começo da pandemia, segundo levantamento junto às secretarias estaduais de Saúde.
G1
O Brasil confirmou 179. 897 mortes por Covid-19 até as 13h desta sexta-feira (11), segundo levantamento parcial do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Desde o balanço das 20h de quinta-feira (10), 6 estados atualizaram as informações: CE, GO, MG, MS, PE e TO.


Veja os dados atualizados



179.897 mortes confirmadas
6.794.910 casos confirmados

Às 20h de quinta-feira, o balanço registrou 179.801 óbitos desde o começo da pandemia, 769 em 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 642. A variação foi de +35% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 6.783.543 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 53.425 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 42.290 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +34% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

Brasil, 10 de dezembro

Vinte e um estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AC, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE, PI, RN e SE. É o segundo dia seguido em que tantos estados aparecem simultaneamente com tendência de alta nas mortes pela doença desde que o consórcio começou a acompanhar essas tendências, em 9 de julho. Antes disso, o máximo de estados em alta ao mesmo tempo havia sido de 18.





Estados





Subindo (21 estados + o DF): PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AC, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE, PI, RN e SE
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (3 estados): AP, PA e AL
Em queda (2 estados): AM e MA




Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).


Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados