Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - Eleição para Presidente da Câmara e posse dos vereadores e Prefeita será realizada no dia 1º de janeiro

28.12.20

/ por casinhas agreste

A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos vereadores de Casinhas para o biênio 2021/2022 ocorre nesta sexta-feira 1º de janeiro, de acordo com o regimento interno, a 
 Câmara Municipal instalar-se-á no primeiro ano de cada legislatura, em sessão solene, às 09:00 horas, no dia 1º de janeiro, sob a presidência do Vereador mais votado, para a Posse dos eleitos e eleição e Posse da Mesa Diretora para o biênio que será iniciado.
Falar sobre a mesa diretora de uma Câmara Municipal pode parecer algo muito técnico, mas ela é fundamental para o funcionamento do Legislativo. A mesa diretora é composta por um presidente, vice-presidentes, secretários e suplentes, dependendo do tamanho da Câmara. Os integrantes são eleitos de acordo com o regimento interno de cada Casa. E uma das principais funções da mesa diretora é definir qual projeto de lei vai ou não vai ser votado em plenário. 

Art. 8º do Regimento Interno de Casinhas - Após a Posse dos Vereadores na mesma data, sob a presidência do Vereador mais votado na Eleição Municipal, dar-se-á a Posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito do Município. Em seguida a Sessão Solene ficará suspensa por 30 (trinta) minutos para Registro de chapas para os Cargos da Mesa Diretora da Câmara; e logo após o registro das respectivas chapas, será realizada a Eleição na mesma Sessão Solene com a Posse logo em seguida para o biênio vindouro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados