Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Banhistas lotam praia de Boa Viagem e desrespeitam regras de prevenção à Covid-19, no Recife

11.10.20

/ por casinhas agreste

Banhistas lotam praia de Boa Viagem e desrespeitam regras de prevenção à Covid-19, no Recife
Movimento foi intenso em diversos trechos da orla. Em alguns locais, também foi possível ver que vendedores e ambulantes estavam sem máscara neste domingo (11).G1 PE
Banhistas lotaram praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (11) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Areia e calçadão ficaram lotados em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de haver recomendações para o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, foi possível ver guarda-sóis fincados em distâncias curtas e aglomeração de pessoas.
Em áreas da orla demarcadas com bandeiras devido ao risco de afogamento, foi possível ver diversos banhistas desrespeitando o aviso para não nadar na área. Crianças também estavam na água no mesmo trecho da praia.
Em alguns trechos da orla, vendedores de petiscos e outros alimentos circularam entre os banhistas sem a máscara, item de uso obrigatório por determinação estadual. Também foi possível ver pessoas nas cadeiras de praia sem a proteção no rosto.

O protocolo de prevenção à Covid-19 nas praias exige, entre outros pontos, o uso de máscara fora da água. A exceção é no momento em que a pessoa estiver comendo ou bebendo algo.

No calçadão, houve movimentação intensa, com alguns pedestres com máscara. Outras pessoas que praticavam caminhada, corrida ou andavam de bicicleta estavam sem o item de proteção.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados