Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DISCURSO DE ÓDIO: Facebook derruba rede de fake news ligada à família Bolsonaro

9.7.20

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco
O Facebook anunciou, nesta quarta-feira, que derrubou uma rede de fake news ligada ao PSL e a funcionários do gabinete do presidente Jair Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro e dos deputados estaduais pelo PSL Anderson Moraes e Alana Passos. Foram identificadas 35 contas, 14 páginas, 1 grupo e 38 perfis no Instagram. As informações são do jornal Estado de S. Paulo. 
As páginas no Facebook tinham 883 mil seguidores, enquanto as contas no Instagram tinham 917 mil seguidores. 350 pessoas estavam no grupo. O conteúdo das publicações estava relacionado às eleições, memes políticos, oposição, críticas à mídia e jornalistas, além de materiais sobre o novo coronavírus. 
De acordo com o Facebook, parte das publicações já havia sido removida por violar os padrões da comunidade. O diretor de Cibersegurança da rede, Nathaniel Gleicher, revelou que, apesar não poder afirmar a ligação direta das pessoas citadas, é possível afirmar que pessoas associadas a eles e seus escritórios se envolveram em comportamento 'inautêntico' na plataforma. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados