Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - Exposição Fotográfica Olhares feito para crianças especiais foi destaque em toda a região Agreste de Pernambuco

4.7.20

/ por casinhas agreste
O Município de Casinhas no Agreste do Estado foi destaque com projetos pautado no respeito e o tratamento com as crianças especiais do Município em toda a região, o Município foi um exemplo de que como se trabalha e promove uma política pública sem preconceito e sem discriminação: 
É preciso enxergar além das diferenças e perceber que somos todos iguais. Ninguém porta uma deficiência  como se porta um objeto, se é.um olhar compenetrado é preciso, para não correr o trágico risco da exclusão. Não se inclui separando os iguais, e sim, "MISTURANDO" os "DIFERENTES".Por uma sociedade sem preconceito e discriminação". Disse Givanildo Melo
Casinhas realizou um megaexposição fotográfica retratando alunos especias da Rede Municipal de Casinhas no mês de agosto de 2019.
A exposição fotográfica "Olhares", que abriu a Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas, encantou e emocionou participantes e visitantes no auditório do Funpreca. Promovida pela Secretaria de Educação de Casinhas, a mostra retratou de forma muito especial os alunos deficientes da rede municipal de ensino. O evento contou ainda com a exibição do documentário "O Que Cabe Na Minha Vida", com depoimentos de familiares da cidade apresentando seus filhos com deficiência, e a presença da sertaneja Judite da Macambira, portadora de uma síndrome rara e conhecida em todo o estado por sua história de força e superação.
 A exposição foi prestigiada pelo prefeito João Camêlo, a vice-prefeita Maria Pires, vereadores, secretários municipais, professores, gestores escolares, estudantes e visitantes em geral. "'Olhares' foi uma exposição que buscou revelar, muito além de uma simples fotografia, mas que trouxe à tona a forma mais sublime de enxergar o deficiente com os olhos e sentir sua essência com o coração. A emoção tomou conta! A revelação de um trabalho sério e inclusivo feito pela Secretaria de Educação de Casinhas, a partir de suas escolas, têm sido realmente motivo de muito orgulho", destacou o secretário municipal de Educação, Givanildo Melo.







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados