Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

São Paulo bloqueia vias a partir desta segunda-feira para estimular isolamento social

04/05/2020

/ por casinhas agreste
De acordo com CET, bloqueios na cidade começam com quatro avenidas no horário de pico da manhã, com uma faixa livre para circulação. Prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que pode ampliar interdições para o dia todo, em mais vias.
A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (4) o bloqueio parcial de quatro avenidas para estimular a população ao isolamento social e impedir o avanço do novo coronavírus. As interdições acontecem em vias importantes de todas as regiões da capital, e já provocam lentidão.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio ocorre apenas no horário de pico da manhã, das 7h às 9h, nas seguintes vias, que terão uma faixa livre para circulação:
No mesmo horário também haverá blitzes educativas nas seguintes vias da Zona Oeste:
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse em entrevista à GloboNews que os bloqueios poderão ser ainda mais restritivos, com ampliação do horário de interdição para o dia todo e com limitação sobre o tipo de veículo que poderá circular na faixa livre. No entanto, a CET não tinha confirmação sobre estas mudanças até este domingo (3).
"A gente deve começar a fazer bloqueios definitivos em algumas vias da cidade a partir da segunda-feira e, também, se for o caso, rever essa lista de comércio essencial na cidade de São Paulo. Mas até o dia 8 vamos ver se é o caso de prorrogar a quarentena do jeito que está, flexibilizar ou tornar mais rígida a circulação de pessoas”, afirmou.
O secretário municipal da Saúde afirmou que a capital não vai determinar o fim da quarentena no dia 11 de maio. "Já há uma decisão tomada. Nós não temos como. Na capital é absolutamente impossível isso. Ao contrário: nós estamos começando uma discussão para fortalecer algumas medidas para aumentar a taxa de isolamento", disse Edson Aparecido.
O bloqueio parcial do trânsito foi testado na semana passada em vias como a Radial Leste, que teve duas faixas bloqueadas na altura da Avenida Aricanduva, e causou lentidão no trecho.
A medida tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social no município, que está em 53%, enquanto o ideal para combater a propagação do coronavírus seria de 70%. A Prefeitura de São Paulo já interditou 235 estabelecimentos por desrespeitarem a quarentena. A falta de adesão da população ao isolamento preocupa o governo, já que o o pico da doença está previsto para este mês de maio.
Uso obrigatório de máscaras
Também passa a valer nesta segunda-feira (4) a obrigatoriedade do uso de máscaras para passageiros e motoristas das linhas da Companhia Paulista Metropolitana de Trens (CPTM), Metrô, ônibus rodoviários, interestaduais e no município de São Paulo. A medida também será válida para táxis e carros de aplicativos na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados