Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Total de mortes por covid chega a 1461 e em um dia morreram 80 pessoas

17.5.20

/ por casinhas agreste
PE registra 2.279 novos casos de coronavírus e bate recorde de confirmações em um dia; houve mais 80 mortes
 G1 PE
Pernambuco registra mais 2.279 casos de coronavírus e mais 80 mortes
No primeiro dia da quarentena imposta em cinco cidades do Grande Recife, Pernambuco registrou, neste sábado (16), 2.279 novos casos da Covid-19, totalizando 18.488 casos. Este é o maior número de confirmações já registrado em 24 horas, segundo os dados repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Houve, ainda, 80 mortes. O estado, agora, tem 1.461 óbitos (veja vídeo acima).
Segundo a SES-PE, o aumento no número de casos nas últimas 24 horas foi provocado pelo acúmulo de casos leves durante esta semana, já que o sistema de notificação do Ministério da Saúde vinha apresentando instabilidade técnica, nos últimos três dias. Isso, segundo o governo, dificultou a extração e visualização desses dados.


"O maior número de casos registrado hoje, em Pernambuco, refere-se a pelo menos aos três dias anteriores, por um atraso nas informações vindas dos municípios e dos laboratórios privados. São números expressivos, que reforçam a necessidade da quarentena instituída neste sábado pelo governador Paulo Câmara. Esperamos, com isso, uma maior adesão da população para que a gente possa atenuar o crescimento da curva epidêmica aqui em nosso estado, reduzindo o número de novos casos e de óbitos em dias posteriores", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.


Dos pacientes confirmados neste sábado, 1.575 se enquadram como leves, e 704 como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Agora, Pernambuco totaliza 18.488 casos já confirmados, sendo 9.258 graves e 9.230 leves.




Dos casos graves, segundo a Secretaria de Saúde, 1.734 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 3.139 estão internados, sendo 235 em Unidades de Terapia Intensiva e 2.904 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada.


O boletim registra, ainda, 117 pacientes recuperados do novo coronavírus em Pernambuco, totalizando 2.924 pessoas curadas da Covid- 19 no estado. Os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 177 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes que passaram por Pernambuco, mas moram em outros estados e países.




Mortes




Do total de mortes, 38 são do sexo masculino e 42 do sexo feminino, de pessoas que moravam nos municípios de Água Preta (2), Águas Belas (1), Amaraji (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Cabrobó (1), Camaragibe (5), Carpina (1), Chã de Alegria (1), Condado (1), Escada (1), Igarassu (2), Itapissuma (1), Jaboatão dos Guararapes (7), Moreno (3), Nazaré da Mata (1), Olinda (3), Orocó (1), Paudalho (2), Pedra (1), Pombos (1), Recife (36), São Lourenço da Mata (1), Taquaritinga do Norte (1), Triunfo (1), Vitória de Santo Antão (4).


As mortes ocorreram entre os dias 24 de abril e 15 de maio e os pacientes tinham idades entre 32 e 103 anos de idade, além de uma criança de 14 dias.


Dos 80 pacientes que vieram a óbito, 10 apresentavam comorbidades confirmadas: hipertensão arterial sistêmica (6), diabetes mellitus (5), cardiopatia (1), doença cardiovascular crônica (1), obesidade (2), doença renal (1), Síndrome de Fournier (1) e asma (1). Os outros não tinham comorbidades, ou está em investigação pelos municípios.


As faixas etárias são: 0 a 9 (1), 30 a 39 (4), 40 a 49 (8), 50 a 59 (11), 60 a 69 (19), 70 a 79 (11), 80 ou mais (26).





Quarentena




Começou neste sábado (16) a quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Três medidas foram impostas pelo governo do estado, para tentar conter a pandemia do novo coronavírus: restrição de circulação de pessoas, rodízio de veículos e uso obrigatório de máscaras. Saiba o que muda na rotina dessas cidades.





























00:00/02:14











Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

CORONAVÍRUS


























Ver comentários
Mais do G1

Capital pernambucana chegou, nesta sexta-feira (15), ao número de 507 óbitos pelo novo coronavírus. Decreto foi publicado pela prefeitura no Diário Oficial do Município.


Pernambuco

João Doria (SP), Romeu Zema (MG), Rui Costa (BA), Flavio Dino (MA) e Antonio Denarium (RR) participaram do GloboNews Debate e comentaram sobre projeto de lei para aliviar os efeitos da crise do novo coronavírus em estados e municípios.


Política


JN exibiu na noite desta sexta-feira (15) reportagem exclusiva que pôs em xeque a versão de Bolsonaro sobre a fala dele na reunião ministerial de 22 de abril. A defesa do ex-ministro Sergio Moro também divulgou nota.


Jornal Nacional

Na noite de sábado (16), usuários do aplicativo receberam duas mensagens que direcionavam para um site externo. Globoplay esclarece que nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida.
Tecnologia



Brasil tem mais de 15 mil mortes causadas pelo coronavírus. Há uma semana, eram 10 mil. O número oficial de brasileiros contaminados ultrapassou o de italianos e o de espanhóis


Jornal Nacional

Neste domingo (17), Enzo Rabelo, Sérgio Reis e Renato Teixeira também fazem shows. Veja horários.


Música

VEJA MAIS

Globo Notícias
© Copyright 2000-2020 Globo Comunicação e Participações S.A.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu i


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados