Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

IBGE inicia entrevista por telefone para milhares de domicílios em todo o país

5.5.20

/ por casinhas agreste
Em virtude da pandemia e das orientações das autoridades de saúde do Brasil, a coleta presencial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estão suspensas. O IBGE fará a pesquisa por telefone enquanto durar a recomendação de isolamento domiciliar.  A orientação é de que respondam ao entrevistador durante um período de até 10 minutos. 
É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações que o país precisa continuem sendo produzidas. 
Verifique a identidade do entrevistador
Para qualquer dúvida sobre o entrevistador acesse o link e informe os dados do agente. Click aqui
Os moradores que receberem o telefonema, podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 721 8181. Confira o vídeo abaixo:
Coleta por telefone

Pesquisas do IBGE estão em campo com rotina ajustada à pandemia de coronavírus

Em virtude da necessidade de isolamento social, o IBGE se adequou para que todos os funcionários possam realizar seus trabalhos remotamente.
É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações que o país precisa continuem sendo produzidas.
O período de coleta das pesquisas mensais segue sem alterações, sendo realizado, em geral, do dia 01 a 31 do mês de referência. As pesquisas atualmente em campo recolhem informações referentes ao mês de março. Confira o nosso calendário
Andamento da coleta das pesquisas econômicas estruturais/anuais de Indústria (PIA-EMPRESAS E PIA-PRODUTO), Construção (PAIC), Comercio (PAC) e Serviços (PAS)
As pesquisas econômicas anuais de indústria, comércio e serviços feitas em empresas, permanecem utilizando os questionários eletrônicos auto preenchidos como a principal forma de coleta de dados junto aos informantes.
Para uma parcela pequena, que solicitava responder presencialmente, serão intensificados os pedidos de resposta por telefone.
Para isso, os funcionários do IBGE, nas 27 Unidades da Federação, estão executando as atividades operacionais descentralizadas pelo telefone e por e-mail.
Blog Casinhas Agreste com Site IBGE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados