Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Programa Criança Feliz adquire livros que vai atender crianças durante o período de isolamento social

5.5.20

/ por casinhas agreste
Durante o Período de Pandemia do Coronavírus covid-19, a Prefeitura Municipal de Casinhas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Direitos Humanos, vêm executando diversas ações  para o acompanhamento familiar e atender as crianças do Município. O Programa Criança Feliz adquiriu materiais para a confecção de um kit de pintura com imagens do artista plástico Romero Brito. As crianças com idade a partir de um ano receberão um livrinho para colorir, lápis de pintar, lápis comum e borracha.
O objetivo dessa atividade é incentivar o fortalecimento dos vínculos familiares, almejando que as crianças pintem com seus cuidadores e demais irmãozinhos. Além disso, o ato de colorir também aprimora a coordenação motora e a atenção, duas habilidades fundamentais para o desenvolvimento infantil.
Os Kits de pintura começarão a ser entregues ainda essas semana pelos visitadores domiciliares do Programa Criança Feliz e já está sendo preparada também uma cartilha de atividades para as gestantes e os bebês recém-nascidos acompanhados.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados