Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

SAÚDE: Máscaras criteriosamente higienizadas são entregues na feira e no centro de Casinhas

05/05/2020

/ por casinhas agreste
A Prefeitura Municipal de Casinhas vêm intensificando a entrega de máscaras na área urbana do Município. Uma equipe formada por agentes das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Diretoria de Cultura visitaram pontos de aglomerações de pessoas, feira, lojas e residências nesta segunda feira 04. A medida visa atender a população e orientar sobre a importância de usar a máscaras como prevenção ao coronavírus.
Foto: reprodução
 No boletim do  dia 04/05 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no Município não há nenhum caso registrado de coronavírus no Município. Casinhas faz divisa com os Municípios de Bom Jardim, Orobó, Umbuzeiro/PB, Surubim e Vertentes do Lério. A orientação é de que os moradores atentem as orientações do isolamento social. 
O Município de Casinhas atende as medidas sanitárias estabelecidas pelo órgão de saúde da união e do Estado de Pernambuco. Em Casinhas um decreto estabelecido também visa o combate ao coronavírus covid-19.
As máscaras são 100% tecido em algodão, totalmente higienizado e confeccionado no Município. Foram entregues na feira, em pontos de aglomeração, filas em casa lotérica, comércio e ponto de passageiros. 
Orientações sobre o descarte correto de máscaras:
Antes de serem descartados diretamente no lixo, máscaras e demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) devem ser colocados num saco plástico bem fechado, dentro do lixo comum das residências (de preferência, no saquinho de lixo do banheiro).
Eles não podem ser jogados em vias públicas ou lixeiras de qualquer maneira, porque podem servir como focos de contaminação do coronavírus. É muito importante seguir essas instruções, já que esse gesto simples preserva a vida daqueles que recolhem o lixo e ainda ajuda o município na luta contra a Covid-19.







Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados