Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Unidade das Lojas Americanas em Jaboatão é interditada pelo Procon e gerente é detido

5.4.20

/ por casinhas agreste
Estabelecimento não faz parte dos serviços essenciais listados pelo decreto estadual para conter o novo coronavírus, apontou o coordenador de fiscalização.
 G1 PE
Unidade das Lojas Americanas foi interditada pelo Procon de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, neste sábado (4) — Foto: Erik Gondim/Procon Jaboatão
O Procon de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, interditou a unidade das Lojas Americanas localizada no Centro do município, neste sábado (4), por descumprir o decreto estadual de isolamento e fechamento de estabelecimentos para conter a pandemia de coronavírus e abrir as portas. A Polícia Militar informou que o gerente do local foi detido pelo crime de desobediência.
Segundo o coordenador de fiscalização do órgão, Erik Gondim, o responsável pela loja já havia sido alertado que o estabelecimento não se encaixava na lista de atividades essenciais desde o dia 26 de março, quando foi feita outra ação e o local havia sido fechado voluntariamente.
"Sabemos que, em outros estados, há decisões que autorizam a abertura dessas lojas. Ao chegarmos, perguntamos se eles tinham autorização para funcionar e disseram que não. Em virtude de potencial ameaça, a gente solicitou o apoio da força policial", apontou Gondim.
Em nota, a PM apontou que "deteve o gerente do estabelecimento pelo crime de desobediência, pois a loja estava aberta, não se enquadrando no decreto do governo que regula os estabelecimentos que devem funcionar nesse período de quarentena".
O homem foi encaminhado para a delegacia e liberado. "Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)", apontou o coordenador do Procon. De acordo com Gondim, foi aberto um processo administrativo e o estabelecimento pode ser multado em até R$ 1 milhão.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado como uma infração de medida sanitária restritiva e desobediência e que foi lavrado um TCO contra o gerente, de 25 anos de idade. O G1 entrou em contato com as Lojas Americanas, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Coronavírus em Pernambuco
A Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou, somente na quinta-feira (2), 760 ocorrências de locais que descumprem o decreto de isolamento social como prevenção ao novo coronavírus. No acumulado desde o dia 18 de março, são 18.772 casos de situações como aglomeração de pessoas e funcionamento de comércio, bares e restaurantes.

Neste sábado, houve mais quatro mortes e 40 novos casos de coronavírus, em Pernambuco. Com isso, subiu para 14 o número de óbitos de pessoas com a Covid-19. Além disso, houve 40 novos casos confirmados, totalizando 176. Foi o maior aumento em 24 horas, desde os dois primeiros pacientes, no dia 12 de março. Houve, ainda, seis novos pacientes curados, resultando em 23 recuperações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados