Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas intensifica ação de combate químico à arbovirose

19.4.20

/ por casinhas agreste
ASCOM CASINHAS
Foto: reprodução

A Prefeitura Municipal de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vêm empreendendo uma série de ações para prevenir a população da Dengue, Zika e Chikungunya e combater o mosquito Aedes, transmissor dessas doenças, conhecidas como arboviroses.
O controle das arboviroses no município de Casinhas  são intensificados seguindo as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, baseadas no controle do Ministério da Saúde, que consiste na realização de visitas domiciliares, córregos e canais da cidade.

A ação foi reforçada neste período do ano na luta contra o mosquito Aedes. Uma equipe de profissionais da saúde deu início ao combate aos mosquitos com o uso de equipamento de pulverização e identificação dos pontos críticos para possíveis criadouros dos mosquitos.
A rede de saúde do município também está preparada para reconhecer os sintomas relacionados às arboviroses. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede Municipal de saúde que incluem todas as unidades Básicas de Saúde estão atentas aos prováveis sintomas.



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados