Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco tem aumento recorde em 24 horas e chega a 143 mortes e 1.484 pessoas com o novo coronavírus

16.4.20

/ por casinhas agreste
Número de mortes e de casos confirmados de Covid-19 é o maior em um só dia, desde o começo da pandemia: foram 28 mortes e 200 novos casos.
 G1 PE
Pernambuco tem 1.484 casos confirmados da Covid-19. Veja o detalhadamento dos númerosernambuco contabilizou mais 200 novas confirmações de pacientes com a Covid-19 no estado, nesta quarta-feira (15). Com isso, o número subiu para 1.484 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O estado confirmou, também, 28 mortes de pessoas que tinham a doença, subindo para 143 mortes pela Covid-
.Nesta quarta (15), o aumento diário no número de casos foi o maior registrado desde o início da divulgação dos números do novo coronavírus. O número diário de mortes também é o maior desde que o estado passou a emitir boletins. As mortes confirmadas foram de 17 homens e 11 mulheres, com idades entre 18 e 94 anos. As mortes ocorreram entre os dias 8 e 14 de abril.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), também foram contabilizadas 68 pessoas já recuperadas da doença. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, há, atualmente, 942 em isolamentodomiciliar e 331 internadas, sendo 68 em Unidades de Terapia Intensiva e 263 em enfermarias.
"Pernambuco encontra-se em franca aceleração epidêmica. Essa curva epidemiológica poderia ser mais íngreme, se não tivéssemos adotado as medidas de restrição e isolamento social. Teríamos um número muito mais expressivo de óbitos e casos. Temos um índice de isolamento moderado, na faixa dos 50%, mas o ideal seria acima de 70%. Quanto maior for a taxa de distanciamento social, menor será a curva, que está em aceleração, em uma velocidade preocupante", disse.
Há casos confirmados em 60 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros estados e países. Pernambuco, até agora, tem 486 confirmados de profissionais de saúde com coronavírus e 369 descartados.
Das novas mortes registradas no estado, 12 são do Recife, três são de Jaboatão dos Guararapes, três de Olinda, duas de Paulista, duas de Limoeiro, uma de Ipojuca, uma de São Lourenço da Mata, uma de Camaragibe, uma de Bom Conselho, uma de Igarassu e uma do Cabo de Santo Agostinho. Os pacientes tinham idades entre 18 e 94 anos, e morreram entre os dias 8 e 14 de abril.
Dos 28 pacientes, 20 apresentavam comorbidades, como hipertensão (10), diabetes (9), histórico de tabagismo (4), cardiopatia (2), doença pulmonar obstrutiva crônica (2), entre outras – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Outros quatro não tinham comorbidades e mais quatro estão em investigação pelos municípios.
Na terça (14), Pernambuco havia contabilizado 1.284 casos de pacientes, além de 115 mortos com a Covid-19.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados