Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Com 30 Mortes, Coronavírus está se aproximando de 'aceleração descontrolada' no Estado, diz secretário de Saúde

6.4.20

/ por casinhas agreste
Pernambuco tem, de acordo com o último boletim, 223 casos confirmados e 30 mortes (Foto: Carl de Souza/AFP )
O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou, nesta segunda-feira (6) que o estado está se aproximando rapidamente da fase de aceleração descontrolada do coronavírus. A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é de que essa etapa aconteça entre o fim de abril e o começo de maio.

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda, o secretário de Saúde afirmou ainda que 73% dos novos leitos de UTI voltados para pacientes da Covid-19 estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 57%. Ao todo, o estado tem 280 leitos regulados especificamente para o coronavírus.

"Temos feito avaliações de cenário diariamente. As curvas seriam piores se não tivéssemos adotado as medidas de isolamento social. Pernambuco se aproxima de forma célere da chamada aceleração descontrolada, fase em que os números da epidemia crescem sem controle", afirmou André Longo. "Serão dois meses duríssimos para a saúde publica de Pernambuco e para a sociedade pernambucana. Precisamos fazer a nossa parte", completou.

Segundo ele, os aumentos no número de casos confirmados nos últimos três dias estão dentro do esperado. "Estão dentro da previsão porqie estamos caminhando rapidamente para a chamada aceleração descontrolada. Isso é fruto do que fizemos como sociedade há dez, sete dias atrás. Todos devem continuar atentos às medidas de etiqueta respiratória e higiene. O que estamos fazendo hoje será determinante para os próximos 14, 15 dias", disse o secretário de Saúde.

De acordo com a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde para medir os impactos do crescimento de infecções, há quatro fases epidêmicas para mapear o coronavírus: transmissão localizada; aceleração descontrolada; desaceleração e, enfim, controle.

Boletim 


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta segunda, mais 22 casos da Covid-19 no estado. Agora, ao todo são 223 ocorrências da doença, contando internados, isolamento domiciliar e recuperados. Em relação aos óbitos, mais nove mortes foram confirmadas laboratorialmente - sete mulheres e dois homens - totalizando 30 mortes pela doença em Pernambuco. As novas confirmações são referentes a mortes ocorridas entre 27 de março e 5 de abril, período de dez dias.

Do total de casos confirmados, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados. Pela primeira vez, o número de mortos superou a quantidade de pessoas curadas no estado. Pernambuco registrou ainda a morte de um adolescente de 15 anos, a vítima fatal mais jovem do coronavírus no Brasil. 

Os novos confirmados são nos municípios do Recife (8), São Lourenço da Mata (4), Jaboatão dos Guararapes (2), Olinda (2), Paudalho (2), Camaragibe (1), Cachoeirinha (1) Caruaru (1), Lagoa do Carro (1).


Os casos confirmados estão distribuídos por 17 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, São Lourenço da Mata, Lagoa do Carro, Paudalho, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do arquipélago de Fernando de Noronha e das ocorrências de pacientes em outros estados e países.

Os novos óbitos confirmados pelo boletim desta segunda são:

1- Sexo feminino, 33 anos, grávida. Residente no Recife. Óbito no dia 05/04
2- Sexo feminino, 52 anos, profissional de saúde. Residente em Camaragibe. Óbito dia 04/04
3- Sexo feminino, 57 anos. Residente no Recife. Óbito dia 04/04 
4- Sexo feminino, 83 anos. Residente em Jaboatão dos Guararapes. Óbito dia 04/04 
5- Sexo masculino, 15 anos. Residente em São Lourenço da Mata. Óbito dia 27/03
6- Sexo masculino, 65 anos. Residente em Paudalho. Óbito dia 04/04
7- Sexo feminino, 84 anos. Residente em São Lourenço da Mata. Óbito dia 03/04 
8- Sexo feminino, 72 anos. Residente em Lagoa do Carro. Óbito dia 05/04
9- Sexo feminino, 42 anos. Residente em São Lourenço da Mata. Óbito dia 03/04 


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados