Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Índio yanomami de 15 anos morre em Roraima após 6 dias na UTI

10.4.20

/ por casinhas agreste
Primeiro exame de Alvanei Xirixana deu negativo, mas contraprova confirmou o vírus. Esta é a terceira morte do estado, que já confirmou 63 casos de Covid-19.
Por Valéria Oliveira, G1 RR — Boa Vista

O adolescente da etnia Yanomami, de 15 anos, que estava infectado pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Roraima, morreu na noite de quinta-feira (9). Esta é a terceira morte confirmada no estado pela Covid-19.

A informação foi divulgada pelo Distrito Sanitário Especial Yanomani (Dsei-Y) e confirmada pela secretaria de Comunicação do governo estadual.

O garoto se chamava Alvanei Xirixana e estava internado na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, desde o dia 3 de abril. O primeiro exame deu negativo e doença só foi confirmada com contraprova.
Ele chegou ao hospital com falta de ar, dor no peito, febre e dor de garganta. O primeiro exame coletado do adolescente deu negativo para a doença. A confirmação, no entanto, saiu após a contraprova.

O Ministério da Saúde disse, em nota, que não foi informado sobre a causa da morte de Alvanei e que ainda não há confirmação de mortes de indígenas no país em razão da Covid-19.

Este é o primeiro indígena no estado a ser diagnosticado com a Covid-19. Ele vivia na região da Comunidade Xirixana, região do município de Alto Alegre, ao norte do estado.

Até essa quinta, Roraima registrou 63 casos positivos de Covid-19. Além deste jovem em Alto Alegre, são 56 infectados na capital Boa Vista, três em Bonfim e três no Cantá.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados