Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Idosa de 92 anos com Covid-19 deixa hospital após 23 dias de internação; filho morreu após 5 dias

10.4.20

/ por casinhas agreste
Família de dona Maria Germana teve quatro pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 15 dias. Além do filho, o genro da idosa está em estado grave.
G1
Depois de 23 dias internada no hospital, Maria Germana Lopes, de 92 anos, recebeu alta médica após ter sido diagnosticada com a Covid-19.

Além dela, outras três pessoas da família foram infectadas pelo novo coronavírus. A idosa ainda não sabe que o filho morreu e o genro está internado em estado grave.

“Ela foi uma heroína, foi uma pessoa de sorte. (...) Uma pessoa de 92 anos conseguiu sair, conseguiu sair do hospital. O meu irmão em menos de uma semana morreu. O meu cunhado também em uma semana foi para hospital. A gente tem que acreditar, tem que acreditar que o negócio é sério”, disse Elvira Lopes, filha da idosa.
Idosa de 92 anos recebe alta após 23 dias de internação — Foto: ReproduçãoIdosa de 92 anos recebe alta após 23 dias de internação — Foto: Reprodução
Idosa de 92 anos recebe alta após 23 dias de internação — Foto: Reprodução

Os casos na família foram diagnosticados após um integrante ter retornado de uma viagem aos Estados Unidos.

“Meu cunhado começou a apresentar uma febre , uma tosse e começou a passar mal. Foi para hospital e está em estado gravíssimo. Faz hemodiálise e os rins não estão funcionando. Isso já vai para duas semanas que ele está assim nessa situação”, disse Elvira.

Fernando, filho de Maria Germana, também foi infectado pela doença e morreu após cinco dias. Elvira conta que chegou a conversar com o irmão antes ser diagnosticado com a doença.

“Ele disse ‘ minha irmã, eu estou muito gripado, já fui ao médico, estou tomando antibiótico e não sei o que eu tenho’. Ele estava muito cansado, ele estava até falando com dificuldade”, conta ela.

Elvira disse que a família foi destruída em 15 dias e deixou um alerta para a população.

“Se todo mundo for para rua a contaminação vai ser geral, vai ser difícil de conter. Tem que ficar em casa. (...) A gente não tinha noção. Acho que o mundo inteiro não tinha. Só que as pessoas não acreditavam que isso fosse chegar nesse nível. Eu não acreditava. Realmente, eu fiquei surpresa.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados