Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Idosa de 92 anos com Covid-19 deixa hospital após 23 dias de internação; filho morreu após 5 dias

10/04/2020

/ por casinhas agreste
Família de dona Maria Germana teve quatro pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 15 dias. Além do filho, o genro da idosa está em estado grave.
G1
Depois de 23 dias internada no hospital, Maria Germana Lopes, de 92 anos, recebeu alta médica após ter sido diagnosticada com a Covid-19.

Além dela, outras três pessoas da família foram infectadas pelo novo coronavírus. A idosa ainda não sabe que o filho morreu e o genro está internado em estado grave.

“Ela foi uma heroína, foi uma pessoa de sorte. (...) Uma pessoa de 92 anos conseguiu sair, conseguiu sair do hospital. O meu irmão em menos de uma semana morreu. O meu cunhado também em uma semana foi para hospital. A gente tem que acreditar, tem que acreditar que o negócio é sério”, disse Elvira Lopes, filha da idosa.
Idosa de 92 anos recebe alta após 23 dias de internação — Foto: ReproduçãoIdosa de 92 anos recebe alta após 23 dias de internação — Foto: Reprodução
Idosa de 92 anos recebe alta após 23 dias de internação — Foto: Reprodução

Os casos na família foram diagnosticados após um integrante ter retornado de uma viagem aos Estados Unidos.

“Meu cunhado começou a apresentar uma febre , uma tosse e começou a passar mal. Foi para hospital e está em estado gravíssimo. Faz hemodiálise e os rins não estão funcionando. Isso já vai para duas semanas que ele está assim nessa situação”, disse Elvira.

Fernando, filho de Maria Germana, também foi infectado pela doença e morreu após cinco dias. Elvira conta que chegou a conversar com o irmão antes ser diagnosticado com a doença.

“Ele disse ‘ minha irmã, eu estou muito gripado, já fui ao médico, estou tomando antibiótico e não sei o que eu tenho’. Ele estava muito cansado, ele estava até falando com dificuldade”, conta ela.

Elvira disse que a família foi destruída em 15 dias e deixou um alerta para a população.

“Se todo mundo for para rua a contaminação vai ser geral, vai ser difícil de conter. Tem que ficar em casa. (...) A gente não tinha noção. Acho que o mundo inteiro não tinha. Só que as pessoas não acreditavam que isso fosse chegar nesse nível. Eu não acreditava. Realmente, eu fiquei surpresa.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados