Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Coronavírus: Pernambuco testa 301 profissionais de saúde e confirma 167 casos

11.4.20

/ por casinhas agreste
Trabalhadores que fizeram o exame são das redes pública e particular de Saúde
O Governo de Pernambuco testou 301 do total de 25 mil profissionais de Saúde que atuam no Estado e diagnosticou 167 casos do novo coronavírus entre eles. Os outros 134 casos foram descartados desde que as análises começaram, na semana passada. As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na noite desta sexta-feira (10), dia em que o número de infectados em Pernambuco chegou a 684 e o de mortes, a 65.

Os trabalhadores testados são de unidades de saúde públicas - estaduais e municipais - e privadas. A pasta afirmou que o Estado foi o primeiro a instituir um protocolo específico para profissionais com sintomas, mas não detalhou como ele é. Também não informou as profissões do público que passou pelos exames. 

Nas últimas 24h, Pernambuco registrou mais 129 casos da covid-19 e mais 8 óbitos. As novas vítimas fatais - 2 mulheres e 7 homens - têm idades entre 38 e 87 anos e faleceram entre os dias 6 e 9 de abril. Em todo Brasil, são 19.638 pessoas contaminadas e 1.057 mortos pela doença, segundo o monitoramento em tempo real da plataforma Bing.
Paulo Câmara pede para pernambucanos não viajarem no feriado

Em um discurso feito nessa quinta-feira (9), o governador Paulo Câmara (PSB) pediu aos pernambucanos para não viajarem durante feriado da Páscoa. "O maior ato de responsabilidade que pode ser feito neste momento é permanecer em casa. Use a tecnologia para falar com parentes, com amigos, com todos aqueles que vocês queiram. Mas não vamos diminuir o isolamento social. Espero contar com a compreensão de todos", declarou. No pronunciamento, Paulo Câmara agradeceu aos que "estão colaborando com o isolamento social" e reforçou aos demais que fiquem em casa.
Leia a íntegra do discurso:

"Amigos e amigas, na última semana vimos no nosso País e no nosso Estado o número de casos confirmados na covid-19 aumentar de maneira significativa. Com os dados desta quinta-feira, dias 9, saímos de 106 casos confirmados no último dia 2, para 555 no dia de hoje. Ou seja, multiplicamos por 5 o número de infectados em Pernambuco. Comportamento ainda mais acentuado em relação ao número de mortes. Há uma semana havia 9 óbitos confirmados. E hoje, infelizmente, são 56.

Por isso eu me dirijo aos pernambucanos e pernambucanas fazendo um pedido. Não viajem neste fim de semana, neste feriado de Páscoa. O maior ato de responsabilidade que pode ser feito neste momento é permanecer em casa. Use a tecnologia para falar com parentes, com amigos, com todos aqueles que vocês queiram. Mas não vamos diminuir o isolamento social. Espero contar com a compreensão de todos nesse momento. Agradeço aqueles que estão colaborando com o isolamento social, e apelo aos demais: fiquem em casa. Muito obrigado."
O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados