Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ELEIÇÃO 2020 - Quatro Nomes lançados a pré candidatos a Prefeito de Casinhas

3.4.20

/ por casinhas agreste
A política de Casinhas começa a ser desenhada na reta final dos prazos de vencimentos de filiações partidárias para pretensos a candidatos a cargo de prefeito e vereadores para a eleição de 2020. Desde o final de 2019,  rumores davam conta de que alguns nomes  poderiam concorrer  a eleição Municipal de Casinhas. Nomes que poderiam   ingressar  em algumas siglas partidárias para o próximo pleito. Até o momento quatro  nomes surgem para a disputa pela prefeitura de Casinhas, cidade que fica no Agreste pernambucano. 
Para o  legislativo municipal também haverá uma série de nomes que irão  concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores. 
Mantido Pelo TSE  – Tribunal Superior Eleitoral, a eleição acontece no mês de outubro.O calendário eleitoral não foi modificado por conta da pandemia do coronavírus.  Este ano, a biometria no Município consta com um eleitorado de 11.432 eleitores e 11.429 aptos ao voto. Do eleitorado atual, 99,97% fizeram a biometria. 
O eleitor casinhense estará de olho nos apoiadores do "Lulismo" e do "Bolsonarismo" na última eleição o que poderá sair na frente o que tiver a melhor aceitação. 
Dos nomes que possivelmente poderão concorrer a eleição de Casinhas no mês de outubro:
João Barbosa Camelo Neto (PSB), atual Prefeito do Município, iniciou a sua trajetória política no ano de 2004 quando venceu o concorrente com uma esmagadora votação. Naquela época Camêlo obteve mais de 70% por cento dos votos, com 5.203 votos sendo eleito o Prefeito do Município. Assumiu a prefeitura da sua terra natal  por três mandatos. Natural do Distrito de Oratório, João é  Filiado ao PSB, partido da base do governador Paulo Câmara e dos Deputados surubinense Danilo Cabral e Nilton Mota. João Camelo também conta com o apoio do Deputado Estadual, Aglaison victor no Legislativo Estadual. Nas últimas eleições para presidente, o prefeito apoiou a base eleitoral do ex presidente Lula da Silva e do Governador Paulo Câmara. 
Severino Aldo (PDT) - mais conhecido por Aldo do Montado -  ex candidato a vereador de Casinhas pelo PSOL , agora membro presidente do PDT, partido do ex candidato a Presidente Ciro Gomes, Aldo é natural do Sítio Montado. Nascido e criado na zona rural de Casinhas, o comerciante anunciou a sua pré candidatura no mês de março. Aldo do Montado esteve neste mês  com dirigente do PDT Partido Democrático Trabalhista e anunciou a sua pré-candidatura, em Casinhas. 
Defensor ferrenho dos direitos sociais, a história política de Aldo, assemelha-se com a dos pequenos e médios agricultores da zona rural. Muito querido pelo povo, Aldo conseguiu vencer na vida de forma íntegra e honesta. Na última eleição, Aldo do Montado apoiou a base do ex presidente Lula, mesmo no período Aldo admirava a forma de fazer política de Ciro Gomes, para onde migrou na sua filiação partidária. 
Maria Rosineide Araújo Barbosa (PP) -  a Doutora Rosineide como assim ficou assim conhecida na política de Casinhas no início da década de 90.   Rosineide Barbosa  esteve no comando da prefeitura por 3 mandatos. Agora a ex-prefeita tenta o seu quarto mandato. 
A história de Rosineide na política é herdada de seu pai, o ex vereador Miguel Agostinho; “Desde pequena, vendo a forma como seu pai ajudava o próximo”. Filha da terra e formada em Enfermagem, foi vereadora de Surubim quando Casinhas ainda era distrito. Em seguida, em 1996, foi a primeira mulher da região a se tornar prefeita. Acompanhou todo o nascimento do município de Casinhas, levando infraestrutura, saúde, educação e segurança. O anúncio aconteceu no mês de janeiro. 
Juliana de Chaparral (DEM)  - primeira dama do Município de Orobó, professora,  ex patriota, oficializou a sua filiação ao Democratas nesta sexta feira (02/03) no Município de Casinhas. Na ficha de filiação assinada pela pré candidata, consta o domicílio eleitoral no Sítio Catolé de Napoleão, que fica na zona rural do Município. O anúncio da sua pré-candidatura aconteceu nesta quinta feira dia 02 de abril. 
A base partidária de Juliana de Chaparral têm ligação com o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, aliado do Presidente  Bolsonaro. Casada com o atual Prefeito de Orobó,  Juliana   terá pela frente o desafio de concorrer com nomes fortes da política local e de não ser natural de Casinhas. 
Polêmica
Questionamento nas redes sociais sobre o endereço de Juliana de Chaparral  na ficha de filiação: segundo alguns comentários alegam que ela  ter o domicílio eleitoral no Sítio Catolé de Napoleão, a casa ainda não foi divulgado o local nem onde?
Outros nomes podem surgir
Lembrando que outros nomes podem anunciar   a sua pré candidatura ou aliar-se a alguns destes, a exemplo de Ricardo de Belo, que até o momento não conseguimos contato. 

Do Blog Casinhas Agreste


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados