Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sobe para 42 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco

23.3.20

/ por casinhas agreste
Nas últimas 24 horas, Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (23) mais cinco casos da Covid-19, passando para 42 confirmações, distribuídas por seis municípios do estado, além de ocorrência em pacientes de outro estado (um caso) e de outros países (três casos). Do total de casos confirmados, oito pacientes estão hospitalizados, sendo sete na rede privada e um na rede pública. Outros 31 cumprem isolamento domiciliar e três pessoas já foram curadas. Nesse domingo (22), o estado tinha 37 casos confirmados, ou seja, houve um aumento de 13,5% em um dia.

Para o enfrentamento da doença no estado, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda, uma convocação de profissionais de saúde para a rede pública estadual. Ao todo, entre concursados e contratados por meio de seleção pública, a rede estadual será reforçada com 4.729, sendo 654 médicos (das especialidades de infectologia, intensivista adulto e pediátrico, pediatra, pneumologista e anatomopatologista), 1.088 de diversas categorias de nível superior, como enfermeiros e fisioterapeutas, e 2.987 de nível técnico (técnicos de enfermagem e técnico de laboratório).

Do último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), serão chamados 430 médicos, 319 profissionais de diversas categorias de nível superior e 1.233 de nível médio, totalizando 1.982. A lista com os nomeados sairá no Diário Oficial desta terça-feira (24).

Já a nova seleção pública da SES-PE contará com 2.077 vagas, sendo 160 para médicos, 595 de profissionais de nível superior e 1.322 de nível médio. Também haverá seleção pública pela Universidade de Pernambuco (UPE), com 64 vagas para médicos, 174 de nível superior e 432 de nível médio. As duas seleções terão os editais publicados nesta terça, com resultado em 3 de abril. As seleções terão duração de 6 meses, podendo ser prorrogadas, de acordo com a necessidade da emergência em saúde pública.

"Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Além disso, estamos repassando 11 milhões de reais para ajudar as ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos", afirmou Paulo Câmara. "Uma das medidas é essa convocação de profissionais, que vão ampliar os serviços já existentes e aqueles que vamos abrir para o enfrentamento a essa doença", completou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Decreto

Também nesta segunda, o governo de Pernambuco anunciou a proibição de reuniões e aglomerações com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi. "Quero ressaltar que nossa melhor estratégia de combate à disseminação do vírus nesse momento é o isolamento social", ressaltou o governador do estado.
Diário de PE


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados