Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Serra Talhada no Sertão de Pernambuco, fica alagada após transbordamento do Rio Pajeú, no Sertão

27.3.20

/ por casinhas agreste

Do Blog Agreste Violento

Nesta quinta-feira (26), a cidade de Serra Talhada, na região do Pajeú, Sertão de Pernambuco, amanheceu parcialmente alagada por causa da quantidade de chuva que caiu na região. O rio que afetou a cidade foi o Pajeú, que nasce no Alto do Pajeú, no município de Brejinho. Com o transbordamento das barragens de Rosário, em Iguaraci; de Brotas, em Afogados da Ingazeira; e da barragem de Chinelo, em Carnaíba, o rio Pajeú recebeu um volume muito grande de água. A cidade não recebia essa quantidade de água desde 2004.

Segundo nota divulgada, na última quarta-feira (25), pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Pernambuco (Seinfra), quinze barragens no estado atingiram suas cotas máximas e acabaram vertendo. Do número total, onze eram de municípios no Sertão e quatro na região do Agreste.

De acordo com informações da Rádio Jornal, grande parte do comércio foi inundado e bairros da periferia da cidade também foram atingidos. A defesa civil de Serra Talhada foi acionada e atua na assistência de todos os moradores e comerciantes que foram afetados. O prefeito da cidade, Luciano Duque informa que também já pediu ajuda da Defesa Civil Estado. O Corpo de Bombeiros também está em ação para ajudar na remoção de vítimas ilhadas. As operações estão em andamento e, até o momento, segundo a corporação, já foram retiradas 30 pessoas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados