Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Recife proíbe grandes eventos públicos e privados por causa de coronavírus

14.3.20

/ por casinhas agreste

Prefeito Geraldo Julio (PSB) anunciou, neste sábado (14), dez novas medidas para o enfrentamento da doença. Servidores com mais de 60 anos vão trabalhar em casa.
G1 PE

Prefeitura do Recife proíbe grandes eventos públicos e privados por causa de coronavírus

Os grandes eventos públicos e privados, além de atividades em equipamentos culturais e esportivos administrados pela prefeitura do Recife, serão suspensos, a partir de segunda-feira (16), por causa do risco de transmissão do coronavírus. A informação foi repassada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), na manhã deste sábado (14), em entrevista coletiva, após reunião com a equipe que acompanha a situação da pandemia de Covid-19 (veja vídeo acima).

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Pernambuco tem dois casos confirmados da doença e investiga 38, segundo o boletim divulgado na noite de sexta (13). Um navio está isolado no Porto do Recife por causa de de suspeita de infecção em dois passageiros.

Essas proibições fazem parte, segundo o prefeito, de uma lista de dez novas medidas adotadas pelo município. "O decreto vai ser assinada ainda hoje", anunciou Geraldo Julio.

As proibições de eventos foram anunciadas um dia depois da a prefeitura divulgar, na sexta (13), as restrições de viagens de servidores e outras 28 regras que estão sendo adotadas diante dos casos de coronavírus.

Neste sábado, a administração municipal também informou que servidores com mais de 60 anos deverão trabalhar em casa, a partir de segunda-feira (16).

Proibição de eventos públicos e privados e mais medidas contra coronavírus foram anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio, neste sábado (14), no Recife  — Foto: Reprodução/TV Globo Proibição de eventos públicos e privados e mais medidas contra coronavírus foram anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio, neste sábado (14), no Recife  — Foto: Reprodução/TV Globo 
Proibição de eventos públicos e privados e mais medidas contra coronavírus foram anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio, neste sábado (14), no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

"A recomendação é para que as instituições públicas e privadas liberam em todas as pessoas com mais de 60 anos para trabalhar em casa a partir da próxima segunda-feira", afirmou.

O prefeito disse, ainda, que serão contratados 189 profissionais de saúde para a rede municipal. "Já foi autorizado hoje. A partir de segunda-feira, eles começaram começarão a ser chamados para as nossas unidades, reforçando o atendimento", disse.

Outra medida anunciada neste sábado é uma campanha para informar que a população deve evitar abraços e apertos de mão.

"É a maior demonstração de afeto neste momento. Nós vamos fazer uma grande campanha publicitária, porque essa é uma medida que pode dar um resultado muito efetivo na contenção da disseminação do vírus", acrescentou o prefeito.

A prefeitura também divulgou outras medidas. Entre elas estão o adiamento da Primeira Conferência Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas do Recife, que reuniria 500 pessoas, nos dias 25 e 26 de março.

A administração fez uma recomendação para que pessoas que chegarem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A prefeitura disse que fará a distribuição de álcool em gel individual para os servidores que atuam realizando visitas nas ruas da cidade e residências das pessoas.

Será realizada a capacitação a distância dos 198 mil voluntários da plataforma Transforma Recife sobre as orientações das medidas preventivas.

Também serão capacitados, a distância, arte-educadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para realização de campanha educativa orientando que ao cumprimentar as pessoas, evitar o aperto de mãos, beijo e abraço, como medida de contenção.

Avião
Por causa de suspeita de casos de coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou um procedimento em um avião que chegou ao Recife, na noite de sexta –feira (13).

Segundo nota enviada neste sábado (14), o órgão informou que uma família foi encaminhada para se submeter a testes.

Estado investiga 39 casos de coronavírus, descarta 33 e mantém dois confirmados

Cruzeiros
Na sexta, o governo de Pernambuco proibiu a atracação de cruzeiros e de embarcações de grande porte. A medida foi tomada após o internamento de dois passageiros de uma embarcação, que está isolada no Porto do Recife (veja vídeo acima).

A informação sobre a proibição dos cruzeiros foi divulgada no início da noite de sexta, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Zona Oeste do Recife. Mais cedo, o governo informou que estava avaliando a medida. O estado receberia, até abril, oito navios, com 11.033 passageiros, além de tripulações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados