Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA:Instituições de ensino suspendem aulas devido ao coronavírus

17.3.20

/ por casinhas agreste

Universidades, faculdades e escolas da rede pública e privada decidiram suspender aulas presenciais como forma de adotar medidas de prevenção à pandemia de Covid-19.
 G1 PB
As instituições de ensino da Paraíba decidiram tomar medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Universidades, faculdades, escolas da rede pública e privada anunciaram, a maioria delas a partir de terça-feira (17), a suspensão de aulas e adoção de precauções entre alunos, professores e demais funcionários.

A maioria das instituições de ensino estabeleceram datas entre o fim de março e o mês de abril de 2020 para retorno das atividades. O G1 traz a lista das instituições que suspenderam aulas e as datas prováveis de retorno em cada uma delas.

Universidades e faculdades
UFPB: aulas presenciais em 17 de março por tempo indeterminado
UFCG: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
IFPB: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
UEPB: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
Unipê: aulas suspensas em 17 de março até 29 de março
Uninassau: aulas suspensas em 17 de março até 30 de março
Uniesp: aulas suspensas em 17 de março até 30 de março
Asper: aulas suspensas em 16 de março até 29 de março
Unifacisa: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
Cesrei: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
Unesc: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
Faculdade Rebouças: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
Ceas: aulas suspensas em 17 de março até 12 de abril
A maioria das instituições de ensino superior na Paraíba decidiram adotar uma postura de cautela e anunciar a suspensão das aulas presenciais por, pelo menos, duas semanas. No caso da UFPB, as atividades do semestre letivo 2019.2 dos cursos de graduação, que estava previsto para ser finalizado no próximo dia 1° de abril, serão desenvolvidas por meio de ferramentas online.

Escolas públicas
Rede estadual: aulas suspensas em 19 de março até 18 de abril
Rede municipal de João Pessoa: aulas suspensas em 18 de março até 18 de abril
Rede municipal de Campina Grande: aulas suspensas de 18 de março até 31 de março
O Governo da Paraíba decretou a antecipação das férias escolares em todas as escolas da rede estadual de ensino como medida de prevenção a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Conforme o decreto, as férias escolares começam na quinta-feira (19) e vão até o dia 18 de abril.

A Prefeitura de João Pessoa, por sua vez, anunciou que vai adotar um esquema semelhante ao anunciado pelo governo estadual, suspendendo as aulas a partir de quinta-feira até abril. Ainda de acordo com a Prefeitura de João Pessoa, durante o período da paralisação das aulas das escolas e creches, a merenda dos estudantes vai continuar sendo distribuídas aos alunos, adotando todos os requisitos de segurança para conter a proliferação dos vírus.

A Prefeitura de Campina Grande decidiu que as aulas na rede municipal de ensino e da iniciativa privada serão suspensas, a partir desta quarta-feira (18) até o próximo dia 31.

Escolas particulares
Escolas particulares de Campina Grande: aulas suspensas em 18 de março, por 15 dias.
A Sociedade Paraibana de Pediatria divulgou uma nota recomendando o fechamento imediato, mas de forma momentânea, das escolas e creches públicas e privadas da Paraíba, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. A nota foi publicada na segunda-feira (16).

O Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba informou que vai se reunir na tarde desta terça-feira (17) para tratar das medidas que vão ser adotadas nas escolas filiadas. Algumas das principais escolas particulares de João Pessoa já se anteciparam e anunciaram a suspensão das aulas a partir desta terça.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec) informou nesta terça que decidiu pela suspensão das aulas partir de quarta-feira (18). As atividades letivas na rede privada de ensino por até 15 dias, podendo ser prorrogado de acordo com as orientações das autoridades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados