Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Para evitar aglomerações devido ao coronavírus, governo permite que motoristas com CNH vencida possam dirigir

21.3.20

/ por casinhas agreste
Determinação permite que aqueles com documento expirado estejam liberados para conduzir seus veículos, evitando aglomerações nos espaços de atendimento para renovação
Após suspender temporariamente os prazos estipulados pelo conselho para a emissão de serviços, o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) publicou medida que permite aos condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o dia 19 de fevereiro deste ano a conduzir seus veículos.
A permissão, publicada na Diário oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (20), é uma medida de prevenção ao alastramento do novo coronavírus.

A medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos espaços físicos de atendimento. A decisão também prorroga de 12 para 18 meses o prazo para a renovação da CNH e interrompe, por enquanto, a apresentação de recursos de multas ou da suspensão de dirigir, além do envio de documentação de identificação do condutor em caso de infração, por tempo indeterminado.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, escreveu no Twitter que a medida visa facilitar a vida da população em meio à pandemia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados