Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo de Pernambuco proíbe atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros.

14.3.20

/ por casinhas agreste
Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP Foto
Cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte estão proibidos de atracar em Pernambuco. É o que decretou nesta sexta-feira (13) o governador Paulo Câmara. A medida terá validade enquanto durar o estado de emergênica por conta da pandemia do coronavírus. 

A temporada de cruzeiros de cruzeiros no estado foi aberta ainda em novembro de 2019 e seguiria até abril deste ano. Quando anunciada a temporada, a expectativa era de um crescimento de cerca de 70% no número de turistas, somando 40 mil, e de 36% em relação aos navios, totalizando 26. Além da movimentação na economia que previa injetar R$ 8 milhões em Pernambuco.

Somente nos meses de março e abril, havia a previsão da chegada de mais oito navios com o mesmo perfil deste que se encontra atracado no Porto do Recife, transportando 11.033 pessoas.

Nos últimos dias, Pernambuco registrou dois casos confirmados da Covid-19, com contaminação importada, e investiga um conjunto de suspeitas de contágio pelo vírus. 

O decreto assinado pelo chefe do Executivo estadual também formaliza a instalação do Comitê Estadual de Combate ao coronavírus, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados