Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, Decreto de isolamento social e fechamento do comércio não está sendo atendido

23.3.20

/ por casinhas agreste
Do Surubim Notícias

Grande parte do comércio de surubim amanheceu de portas abertas nesta segunda feira 23. Eles estão desrespeitando o decreto estadual, que prevê o isolamento de pessoas e o fechamento do comércio de Pernambuco e do Brasil. A quase totalidade da população do mundo está apavorada com a proliferação do novo Coronavírus, onde registra números alarmantes de óbitos diários. Se as autoridades não tomarem iniciativas poderemos ser a cidade de Bergamo, na Itália, onde os óbitos já ultrapassam a casa dos 2 mil.



O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou o fechamento de shoppings centers, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia. O anúncio foi feito pelo governador em vídeo pelas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (19), e as mudanças passaram a valer a partir do sábado (21). 


O governo federal publicou na nesta terça (17) portaria que estabelece as punições, entre outras providências, a quem descumprir ordens médicas e das autoridades sanitárias por contada epidemia. O texto prevê o uso de força policial para encaminhar pacientes em desobediência a tratamento. Eles estão sujeitos a processos penais e, em casos excepcionais, podem ser levados à prisão. A norma conjunta, assinada pelos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Sergio Moro (Justiça), diz que comete crimes contra a saúde pública quem se recusa a ficar em isolamento ou quarentena compulsória (de até 40 dias, inicialmente, podendo ser estendida), quando determinado pelas autoridades competentes em caráter emergencial.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados