Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DETERMINAÇÃO: Prefeito fecha o acesso da Ilha de Itamaracá para turistas e visitantes; Ipojuca interdita todas as praias do litoral, rios e mangues do município

22.3.20

/ por casinhas agreste
Para evitar a propagação de casos de coronavírus na Ilha de Itamaracá, o prefeito do município Mosar Tato determinou o fechamento da Ilha. A partir de agora só entra ou sai quem for morador do local e necessite fazer a travessia. Turistas e visitantes estão proibidos de acessar a área. O decreto municipal não determina até quando a Ilha de Itamaracá seguirá fechada.
Uma fiscalização está sendo feita no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) para bloquear o acesso de pessoas que não comprovem domicílio no local.

Até o momento, segundo a prefeitura, a Ilha de Itamaracá não teve nenhuma notificação sobre casos em investigação, descartados ou confirmados. Pelas redes sociais, a pede para que a população se mantenha em isolamento social.
Ipojuca interdita todas as praias do litoral, rios e mangues do município

Após turistas desrespeitarem as determinações do Governo do Estado e do Município, a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, decidiu assinar um decreto nº667/2020, neste sábado (21), no qual interdita todas as praias do litoral, rios e mangues do município. A partir de hoje estão proibidas, inclusive, as práticas esportivas e recreativas. A medida visa coibir a disseminação do novo coronavírus no município. 

Este sábado foi o primeiro dia de proibição do comércio na praia como uma das formas para conter a expansão da Covid-19. Mas o que se viu no local fora muitos turistas resistindo em acatar as orientações de que a praia estava aberta apenas para prática esportiva individual. Cerca de 500 pessoas foram retiradas do mar. 

"Ipojuca ainda não registrou nenhum caso de coronavírus e o decreto com as novas medidas são exatamente para proteger a nossa população e os que aqui estão. Todos precisam entender que gente circulando significa o vírus circulando também", explicou Wendel França, secretário de Saúde do Ipojuca.

Itamaracá
Para também evitar a disseminação do coronavírus, a prefeitura de Itamaracá determinou o fechamento da ilha. A partir de agora só entra ou sai morador que tenha alguma necessidade. Turismo e visitas estão proibidos. O decreto municipal não informa até quando a Ilha de Itamaracá seguirá fechada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados