Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bolsa Família tem 158 mil benefícios cortados e maioria é no Nordeste, diz levantamento

21.3.20

/ por casinhas agreste
Um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, com dados do Ministério da Cidadania, apontou que, entre fevereiro e março de 2020, houve uma redução de cerca de 158 mil beneficiários do Bolsa Família. Desse total, 61% estão no Nordeste, o que equivale a aproximadamente 96 mil.
Entre os estados da região, o que teve a maior diminuição no número de benefícios foi a Bahia (-25 mil). Em seguida, vêm Pernambuco (-22,4 mil), Ceará (-15,2 mil), Maranhão (-9,9 mil), Piauí (-7 mil), Paraíba (-7 mil), Sergipe (-6 mil), Rio Grande do Norte (-5,6 mil) e Alagoas (-371).
Depois do Nordeste, a região que mais perdeu beneficiários entre fevereiro e março deste ano foi o Sudeste, com um saldo negativo de 51,7 mil famílias.
No último dia 13, as procuradorias gerais de sete estados do Nordeste, incluindo Pernambuco, ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação conjunta pedindo que a Justiça determine ao governo federal a adoção de medidas que corrijam o represamento e a distorção na concessão de novos benefícios do Bolsa Família.
Um levantamento feito em janeiro apontou que o Nordeste recebeu 3%, enquanto o Sul e o Sudeste, 75%. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados