Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas dá início ao ano letivo com acolhida aos professores

8.2.20

/ por casinhas agreste
Volta às aulas na rede municipal de ensino acontece nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro

Foto: Divulgação/Reprodução
ASCOM CASINHAS


A Secretaria de Educação de Casinhas deu início ao ano letivo de 2020 com a acolhida aos professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu nessa sexta-feira (07.02), no Auditório do Funpreca. Na pauta, uma reflexão com a temática "Inspirar: É Tempo de Fazer Acontecer" enfatizando metas, desafios e a valorização do trabalho dos educadores, essencial à formação dos cidadãos. O retorno foi marcado pelo compromisso de um trabalho em conjunto e colaboração permanentes, considerando os desafios e as oportunidades para o ano que se inicia.



Fotos: Divulgação/Reprodução
"A missão é INSPIRAR as pessoas a acreditar em si e fazer a diferença! Como INSPIRAR os estudantes a desenvolver todo o seu potencial, a acreditar, a realizar e conquistar seus objetivos e sonhos? Até que ponto podemos ter empatia com o outro e fazer com que ele seja mais capaz do que ele pensa que realmente é? Como INSPIRAR uma escola, uma comunidade, um lugar, uma nação para a grandeza quando menos do que isso não será bom o bastante?", indagou, em seu pronunciamento, o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.
"É buscando respostas diárias, é estando junto, é acreditando, é olhando, sentindo e agindo que os resultados e transformações vão aparecendo. Vamos INSPIRAR, vamos ser a INSPIRAÇÃO que nosso aluno precisa! INSPIRAR é iluminar! INSPIRAR é infundir sentimento e emoção ao estado de espírito de uma pessoa! INSPIRAR é impulsionar em alguém a vontade de criar ou realizar algo e fazer a diferença! Boa INSPIRAÇÃO a todos! Excelente retorno! Vamos continuar transformando a Educação de nossa Casinhas!", completou.
Foto: Divulgação/Reprodução




O ponto culminante do evento foi a palestra "Pedagogias inovadoras: o encantamento docente e a construção de aprendizagens significativas na escola", ministrado pela pedagoga e professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), extasiando os educadores presentes. Ainda na ocasião, o secretário Givanildo Melo ressaltou o projeto anual que será vivenciado em todas as escolas do município, intitulado "25 Anos de História, Cultura e Identidade", alusivo ao vigésimo quinto aniversário de emancipação política de Casinhas, que será celebrado em julho deste ano. A volta às aulas na rede municipal de ensino de Casinhas acontece nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados