Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mensagem do prefeito e do secretário de Educação aos professores de Casinhas

8.2.20

/ por casinhas agreste
"Estimados Professores:

"O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas e não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores". (Piaget)

A cada início de um novo ano, a repetição de algumas formalidades se faz presente por uma necessidade que temos de promover a transformação de nossos alunos, bem como, mediar de maneira objetiva a relação existente entre o ensino e a aprendizagem. Portanto, permitam-me neste momento, voltar ao meu papel de educador para dizer-lhes, que a educação é, com certeza, um dos fatores mais importantes para a construção de uma sociedade democrática, desenvolvida e livre dos abismos.

É condição básica e direito fundamental da cidadania e como defendia nosso educador maior, Paulo Freire, é uma prática solidária e não solitária, determinante para o desenvolvimento das pessoas e do mundo. Assim, queremos que nesse novo ano letivo, fortaleçamos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso e para que isso aconteça, precisamos que em nossa caminhada tenhamos perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade. 

É com esse espírito de amor pela educação que estamos dando boas vindas a vocês colegas professores, para que com esse mesmo entusiasmo e alegria, iniciemos as atividades com nossos alunos na próxima semana. Contarmos com vocês professores, que juntamente com os gestores escolares, iniciaremos novamente esse novo caminhar no sentido de construirmos uma escola pública com qualidade social. Dessa forma, desejamos que o Ano Letivo de 2020, seja marcado pelo comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais de alunos, pais, professores e funcionários que fazem a Rede Municipal de Ensino de Casinhas."

Um forte abraço, 
JOÃO CAMÊLO, prefeito de Casinhas
GIVANILDO MELO, secretário de Educação

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados