Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Policial Militar de Pernambuco ferido ou morto em serviço irá ganhar medalha de homenagem

5.2.20

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco
Medalha Cruz de Sangue é dividida em três graus, de acordo com a gravidade do ferimento ou da morte do PM. (Foto: Heudes Régis/SEI.)
Medalha Cruz de Sangue é dividida em três graus, de acordo com a gravidade do ferimento ou da morte do PM. (Foto: Heudes Régis/SEI.)
Policiais militares que forem feridos ou mortos em serviço serão homenageados com medalha, bareta e diploma criados pelo governo de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4), no Diário Oficial do Estado. O decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), que institui a medalha Cruz de Sangue, divide a homenagem em três graus, de acordo com a gravidade da agressão sofrida pelo PM.

“Fica instituída a Medalha Cruz de Sangue, no âmbito da Polícia Militar de Pernambuco, que será conferida a policiais militares que, por injusta agressão, tenham recebido ferimentos ou falecido no estrito cumprimento do dever legal ou em razão dele”, diz o decreto. No entanto, o texto faz uma ressalva: “não fará jus à medalha (...) o policial militar que por imprudência, negligência ou imperícia tenha sido alvo de ferimentos”.

Para os PMs que sofrerem ferimentos que causem “incapacidade temporária”, será concedida medalha de bronze. Os que ficarem com incapacidade permanente ganharão a de prata. E os que morrerem, recebem a de ouro. 

Antes da concessão da medalha, uma comissão irá avaliar as circunstâncias em que o policial foi ferido/morto. Participarão da análise o subcomandante geral da PM, o chefe geral do Estado Maior, o diretor de Planejamento Operacional, o diretor de Gestão de Pessoas e o presidente da Junta Militar de Saúde.

Após aprovação da comissão, será marcada uma cerimônia solene para entrega das homenagens. Por razões óbvias, no caso do PM morto em serviço, a família dele receberá a honraria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados