Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM: Conheça a vida e obra do Monsenhor Ferreira Lima, ex Prefeito, Deputado Estadual e Federal

18.11.19

/ por casinhas agreste
Projeto Minha rua têm Memória  - Edvaldo Clemente Foto: Monsenhor Ferreira Lima à direita 

O Monsenhor Luiz Ferreira Lima,  nasceu no dia 15 de novembro de 1912, em Upatininga, Distrito de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco,  seus pais: Cizinho Ferreira Lima e Jovina Pessoa de Lima
Concluiu o Ensino Fundamental, e já ingressou no Seminário de Olinda, no dia 24 julho de 1938, onde foi ordenado padre pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Ricardo Vilela.
A primeira Missa dele aconteceu na velha Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Além de Surubim, Monsenhor Ferreira foi também pároco nas cidades de Vertentes, Orobó e Itambé. 
Em 16 de fevereiro de 1946, veio para a cidade de Surubim e foi a partir daí que o padre realizou muitas obras na cidade, entre elas, o Hospital São Luiz, que atende dezenas de pessoas diariamente, a Maternidade Nossa Senhora do Bom Despacho, além do Colégio Marista Pio XII, e a Igreja Matriz de São José.
Foi eleito por duas vezes como prefeito de Surubim, e também por duas vezes deputado estadual e federal, sendo agraciado com o prêmio Springer de economia.
No ano de 1978, exerceu as funções de Cura da Catedral de Brasília, tendo emprestado todo o dinamismo para a conclusão das obras da Catedral. 
Em 1979, foi condecorado pelo Papa João Paulo II, com o título honroso de “Prelado de Honra de Santidade”, esse atributo foi um testemunho de gratidão da Arquidiocese de Brasília, pelos trabalhos realizados na Catedral.
Monsenhor Luiz Ferreira Lima, faleceu em 20 de março de 1987.

Mais informações acesse o Blog Minha Rua Tem Memória
https://minharuatemmemoria.blogspot.c...


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados