Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Ipojuca recolhe 4 toneladas de óleo nas praias de Maracaípe e Cupe

20/10/2019

/ por casinhas agreste

Voluntários, prefeitura e funcionários de hotéis ajudaram na remoção dos fragmentos de óleo
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

Os vestígios de óleo que foram retirados das praias de Ipojuca contabilizaram 4 toneladas até às 15h30 da tarde deste sábado (19). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da prefeitura. As manchas de óleo, que vem aparecendo em todo litoral nordestino desde o final de agosto, aportaram nas praia de Maracaípe, Camboa, Toquinho, Merepe, Enseadinha, Cupe, Muro Alto e Serrambi. Até o momento não foi contabilizado óleo em grande quantidade na praia de Porto de Galinhas, a mais famosa do Estado.

Foram retirados 200 toneis de 200 litros de óleo (com areia). A prefeitura diz ter distribuído 2 mil luvas, outras 2 mil máscaras e 200 pares de botas para auxiliar na retirada.


Por meio do seu perfil no Instagram, a prefeita de Ipojuca Célia Sales (PTB), anunciou a chegada do óleo nas praias do município e agradeceu as milhares de pessoas que se voluntariaram a participar da retirada de vestígios do material das areias da praia. O conteúdo em vídeo também foi replicado na conta do Instagram da prefeitura.
"Estamos aqui no nosso gabinete de crise, o óleo chegou em nossas praias, mas estamos com uma grande equipe,uma grande estrutura, desde a quarta-feira que nós estamos em constante vigilância. Estamos limpando as nossas praias. Com os nossos voluntários, com Suape, quero aqui aproveitar para agradecer toda a estrutura, toda a disponibilidade da nossa população, que está aqui limpando conosco. Estamos limpando. Está chegando sim, mas estamos conseguindo retirar o mais rápido possível o óleo das nossas praias", disse Célia.
Nas redes sociais a prefeitura de Ipojuca está fazendo uma campanha virtual para convidar voluntários a ajudar na tarefa. A hashtag #sechegaragentelimpa já é compartilhada também em outras redes.
Litoral Sul
As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram, também, à praia de Carneiros, situada no município de Tamandaré. A informação foi confirmada pelo Secretário de Meio Ambiente da cidade, Manuel Pedrosa, nesta sexta-feira (18). O derramamento de óleo já havia sido registrado na região através de vestígios, mas reapareceu de forma mais intensa. Em menos de 24 horas após o reaparecimento das manchas em São José da Coroa Grande, a prefeitura do município decretou, na noite dessa quinta-feira (17), estado de emergência na região. No dia 25 de setembro, os moradores já haviam encontrado fragmentos da substância na praia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados