Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ipojuca recolhe 4 toneladas de óleo nas praias de Maracaípe e Cupe

20.10.19

/ por casinhas agreste

Voluntários, prefeitura e funcionários de hotéis ajudaram na remoção dos fragmentos de óleo
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

Os vestígios de óleo que foram retirados das praias de Ipojuca contabilizaram 4 toneladas até às 15h30 da tarde deste sábado (19). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da prefeitura. As manchas de óleo, que vem aparecendo em todo litoral nordestino desde o final de agosto, aportaram nas praia de Maracaípe, Camboa, Toquinho, Merepe, Enseadinha, Cupe, Muro Alto e Serrambi. Até o momento não foi contabilizado óleo em grande quantidade na praia de Porto de Galinhas, a mais famosa do Estado.

Foram retirados 200 toneis de 200 litros de óleo (com areia). A prefeitura diz ter distribuído 2 mil luvas, outras 2 mil máscaras e 200 pares de botas para auxiliar na retirada.


Por meio do seu perfil no Instagram, a prefeita de Ipojuca Célia Sales (PTB), anunciou a chegada do óleo nas praias do município e agradeceu as milhares de pessoas que se voluntariaram a participar da retirada de vestígios do material das areias da praia. O conteúdo em vídeo também foi replicado na conta do Instagram da prefeitura.
"Estamos aqui no nosso gabinete de crise, o óleo chegou em nossas praias, mas estamos com uma grande equipe,uma grande estrutura, desde a quarta-feira que nós estamos em constante vigilância. Estamos limpando as nossas praias. Com os nossos voluntários, com Suape, quero aqui aproveitar para agradecer toda a estrutura, toda a disponibilidade da nossa população, que está aqui limpando conosco. Estamos limpando. Está chegando sim, mas estamos conseguindo retirar o mais rápido possível o óleo das nossas praias", disse Célia.
Nas redes sociais a prefeitura de Ipojuca está fazendo uma campanha virtual para convidar voluntários a ajudar na tarefa. A hashtag #sechegaragentelimpa já é compartilhada também em outras redes.
Litoral Sul
As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram, também, à praia de Carneiros, situada no município de Tamandaré. A informação foi confirmada pelo Secretário de Meio Ambiente da cidade, Manuel Pedrosa, nesta sexta-feira (18). O derramamento de óleo já havia sido registrado na região através de vestígios, mas reapareceu de forma mais intensa. Em menos de 24 horas após o reaparecimento das manchas em São José da Coroa Grande, a prefeitura do município decretou, na noite dessa quinta-feira (17), estado de emergência na região. No dia 25 de setembro, os moradores já haviam encontrado fragmentos da substância na praia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados