Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

EMOCIONANTE: I Corrida Maria José de Freitas, em alusão ao Outubro Rosa, foi um sucesso em Casinhas

24.10.19

/ por casinhas agreste
Evento contou com a participação de 130 competidores e foi prestigiado pelo prefeito João Camêlo
Homenageada do evento, Mazé fez discurso emocionante para o público presente
(Foto: Henrique Silva/Divulgação)
 ASCOM CASINHAS

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Saúde e do NASF-AB, realizou no último domingo, dia 20 de outubro, a I Corrida Maria José de Freitas, em alusão ao Outubro Rosa, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os vencedores receberam premiações em dinheiro e troféus e todos os participantes da prova foram agraciados com medalhas.




Fotos: Divulgação/Reprodução
O evento teve, em um dos seus momentos mais emocionantes, o depoimento de superação de Maria José de Freitas, mais conhecida como Mazé, que dá nome à corrida. "A ideia foi escolher alguém em vida que reúne uma história de luta e superação e Mazé agrega e representa os valores da mulher casinhense, guerreira, dedicada, amante da vida", conta Amanda Farias, Educadora Física do NASF-AB e uma das organizadoras da Corrida.



Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Foi uma corrida mista, com premiação em espécie para os três primeiros colocados, tanto na categoria feminina, quanto masculina. Foram ofertadas, ainda, medalhas a todos os participantes. A corrida contou com uma média de 130 participantes, o que pode ser considerado um sucesso para o seu primeiro ano. O evento foi prestigiado pelo prefeito João Camêlo, a vice-prefeita Maria Pires, secretários, vereadores, equipes da gestão municipal e a população em geral.











Fotos: Henrique Silva/Divulgação
"Assim, a ação se torna imprescindível e a ideia é aprimorá-la para que seja realizada anualmente como instrumento efetivo de participação popular, para que a qualidade de vida dos cidadãos de Casinhas atinjam cada vez mais indicadores positivos de bem estar em seu dia a dia", completou Amanda Farias, que finalizou com agradecimentos a todos que se fizeram presentes e contribuíram de forma direta ou indireta para consolidação e realização de tal evento, na celebração e luta pelo bem mais precioso que é a vida.

CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES:

FEMININO:

1- Claudiana Conceição Barbosa 
2- Maria Aparecida da Silva
3- Rayanne Ferreira Correia

MASCULINO:

1- Valmir Antônio Barbosa 
2- Elivelton Rodrigues da Silva 
3- Jailson Diniz Lopes


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados