Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas realizou 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres

18.9.19

/ por casinhas agreste
Foto: Divulgação/Reprodução
 ASCOM CASINHAS

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Coordenadoria da Mulher, sediou na tarde dessa segunda-feira (16.09) a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres. O evento contou com mulheres das diversas comunidades da Zona Rural e também do Centro, com presenças ilustres do município (a exemplo da primeira-dama Gláucia Camêlo e da vice-prefeita Maria Pires, além das secretárias Ediluce Leal, Gilsamary Interaminense e Verônica Geriz) e uma palestrante do Governo do Estado. Ao todo, um total de 90 mulheres estiveram participando do evento, entre jovens, adultas e idosas.

 Fotos: Divulgação/Reprodução
"Sediar a terceira Conferência, para mim enquanto gestora foi uma honra inenarrável, pois é um momento importantíssimo para a história do município. Confesso que com total apoio do prefeito João Camêlo, sempre tive abertura para fazer ações e campanhas dentro de nosso município e na Conferência pude mostrar um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido, mesmo com algumas dificuldades, pelo fato do nosso organismo não possuir fundo", destacou a coordenadora da Mulher, Carla Cabral.
"A Garantia de Políticas Públicas para as Mulheres no Município de Casinhas alcançou um patamar jamais visto em outros tempos e a comprovação de tudo isso se dá na participação social de nossas mulheres. Emponderar elas, para que fiquem cientes de suas capacidades é um objetivo nosso. Proporcionar capacitação de qualidade promovendo autonomia financeira e tirar as mulheres do risco de morte por violência doméstica são pontos estratégicos que vêm sendo trabalhado pela Coordenadoria", acrescentou.







Fotos: Divulgação/Reprodução
O evento contou ainda com o apoio total da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). "A pasta, comandada pela secretária Ediluce Leal, sempre vem dando apoio às nossas causas. Tivemos ainda grandes articuladoras no processo de Pré-Conferência, como Margarida Pereira, do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, e a nossa vice-prefeita Maria Pires. Do Estado, tivemos total apoio na organização, facilitação de eixos temáticos, com a presença da nossa querida Taysa Andrade, que é coordenadora regional do Agreste Setentrional, e contamos ainda com a ajuda de cada funcionário da SDSDH, que se mostram disponíveis sempre que precisamos. Visto tudo isso, podemos dizer que a conferência foi um grande sucesso", concluiu Carla Cabral.

Foto: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados