Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mutirão oferece renegociação de dívidas com bancos e instituições financeiras pela internet

11.9.19

/ por casinhas agreste
Ação é realizada em parceria entre Procons do Nordeste. Consumidores podem se inscrever entre esta terça (10) e o dia 20 de setembro.
Por G1 PE
Portal Consumidor.gov.br oferece mutirão para renegociação de dívidas — Foto: Pedro Alves/G1Portal Consumidor.gov.br oferece mutirão para renegociação de dívidas — Foto: Pedro Alves/G1
Começam nesta terça-feira (10) as inscrições para um mutirão, realizado pela internet, que permite a renegociação de dívidas junto a instituições financeiras, como bancos e administradoras de cartão de crédito. A ação é promovida pelo Procon Recife, em parceria com Procons do Nordeste. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro.

A ação é realizada pela plataforma de solução de conflitos do Procon nacional. A inscrição também é feita online. Por meio do mutirão, os consumidores podem obter condições melhores para quitação dos débitos junto aos credores.

Participam da ação instituições como Banco do Brasil, Banco BMG, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Santander, Banco Itaú, entre outras.

Após o consumidor finalizar o registro, as instituições financeiras têm o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor. O Procon lembra que, no momento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mails de contato.

Depois da resposta da instituição financeira, o consumidor passa a ter 20 dias para avaliar o retorno. Todos os dados pessoais dos consumidores estarão protegidos, sendo públicas apenas as informações relacionadas ao relato de sua reclamação, a resposta da empresa e o comentário final do interessado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados