Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Conferência discute segurança alimentar e nutricional em Casinhas

6.9.19

/ por casinhas agreste


Foto: Henrique Silva/Divulgação
 ASCOM CASINHAS

Com o tema "Como Não Falar de Comida de Verdade se a Fome Está de Volta", Casinhas realizou nessa quarta-feira (04.09), na Câmara de Vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa foi da Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). A vice-prefeita Maria Pires, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Israel Crispim, vereadores, secretários municipais e população participaram do evento.




Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A programação constou de acolhida com café da manhã, palestras com a participação do articulador do CONSEA Estadual, Reginaldo de Assis Xavier, e equipe da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e, após o almoço, aconteceu a organização dos grupos, seguido da apresentação dos trabalhos. Por fim, houve o momento final com a inscrição e escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual.


Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O evento contou ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Administração e Finanças e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A realização das conferências é um componente obrigatório na estruturação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), que é um sistema público, semelhante ao SUS, instituído em 2006 pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional para assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados