Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Avião decola e tem que voltar ao aeroporto do Recife por causa de problemas mecânicos

16.8.19

/ por casinhas agreste
Segundo Infraero, aeronave decolou às 17h55 e pediu para voltar às 18h05. Pouso ocorreu por volta das 19h. Gol disse que houve "limitação técnica" e que avião foi para manutenção.
Por G1 PE

Um avião da Gol que decolou do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre, no fim da tarde desta quinta-feira (15), foi obrigado a voltar ao terminal por causa de problemas mecânicos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A aeronave, que fazia o voo 1861, seguia para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão/Tom Jobim.

Por telefone, a assessoria de comunicação da Infraero informou ao G1 que o avião decolou às 17h55 da capital pernambucana. Às 18h05, conforme a administradora do terminal, foi solicitado o retorno ao Recife.

A Infraero disse, ainda, que o pouso ocorreu por volta das 19h. A empresa informou que a “aeronave entrou em manutenção”. A empresa não disse, no entanto, qual foi o problema detectado no avião.

A Gol informou, por meio de nota, que a aeronave apresentou "uma limitação técnica" após a decolagem. O avião, segundo a empresa, retornou ao aeroporto de origem para "avaliação da equipe de manutenção".

Os clientes, informou a Gol, "estão recebendo assistência necessária até a decolagem, prevista para acontecer às 4h15 [de sexta]". A empresa lamentou os transtornos, mas reiterou que "ações como essa visam garantir a segurança."

Outros problemas
Na quarta-feira (14), um boato sobre uma bomba dentro de um avião atrasou um voo que saiu do Aeroporto do Recife. A Polícia Federal (PF) foi acionada para a ocorrência e informou que o caso foi informado por um passageiro, dentro da aeronave, mas que a informação não procedia.


De acordo com a Infraero, a companhia foi acionada para a ocorrência às 14h. O voo de número 2502 estava saindo do Recife para Natal, capital do Rio Grande do Norte, operado pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Em 1º de abril deste ano, um choque com aves ocorrido na pista do Aeroporto do Recife impediu a decolagem de um avião que seguiria para o terminal de Congonhas, em São Paulo. Por medida de segurança, os passageiros tiveram que desembarcar, aguardar orientações da Gol e tentar conseguir uma vaga em outro voo.

Por meio da assessoria de comunicação, a Infraero confirmou que houve um choque entre aves e o avião da Gol. Por causa dessa colisão, a pista ficou fechada entre 7h02 e 7h13 para inspeção. Durante essa vistoria, foram encontradas carcaças de aves, segundo a empresa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados