Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Rede de farmácias demite 70 funcionários e pode fechar 10 lojas em Campina Grande/PB

16.7.19

/ por casinhas agreste

Em mais um sinal de crise econômica, a cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, continua demitindo e fechando empresas. Desta vez, a rede das farmácias Dias demitiu cerca de 70 funcionários, na sexta-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Comerciários. Há informações extra oficiais de que 10 lojas desta rede estariam fechando na cidade, mas o proprietário não confirmou nem respondeu à reportagem do Paraíba Debate.

O presidente Sindicato, José do Nascimento Coelho, disse que só ficou sabendo das demissões, não do fechamento. “Acredito que pode ser um enxugamento. Quando falamos com o proprietário das farmácias Dias, ele disse que tinha cerca de 400 funcionários em suas lojas. Pode ser um movimento normal, devido a quantidade do quadro de pessoal, e não um fechamento de loja”, disse.

Coelho disse que a situação está crítica e citou um único caso de desrespeito aos funcionários de farmácias, o da Farmácia do Trabalhador. “Neste caso, fomos acionados por não estarem cumprindo com os direitos trabalhistas de 23 funcionários. Mas o Sindicato não recebe mais notificações em caso de demissões. A gente fica sabendo pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)”, comentou.

Devido à falta de notificações, o Sindicato não tem dados sobre a quantidade de pessoas demitidas este ano. Porém, o presidente do Sindicato disse que as demissões estão por todos os setores econômicos da cidade, tanto no comércio, como na indústria.

“A recessão tem feito muitas demissões, mas não temos como acompanhar. As demissões de funcionários com mais de um ano de carteira assinada eram notificadas nos sindicatos, mas agora não ficamos sabendo a não ser que os empregados nos acionem por alguma irregularidade nas demissões”, concluiu.

Valdívia Costa/ PB Debate

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados