Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SAI DE MORO: Transferência do Coaf da Justiça para a Economia: saiba como votaram os parlamentares da comissão do Congresso

9.5.19

/ por casinhas agreste
Maioria dos integrantes decidiu tirar o órgão da pasta dirigida por Sergio Moro. Emenda ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara e do Senado.

Comissão aprova a volta do Coaf para o Ministério da Economia


Quatorze parlamentares de comissão no Congresso votaram, nesta quinta-feira (9), pela transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o da Economia. Os outros 11 membros da comissão votaram contra a mudança.

Saiba o que é e como funciona o Coaf
A transferência faz parte da medida provisória que reestruturou o governo. O texto da ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara e do Senado, e pode sofrer novas alterações. Esse era um dos pontos que enfrentavam maior divergência entre os parlamentares.

O procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato Roberson Pozzobon afirmou nesta quinta-feira (9) que a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça permite "maiores medidas de repressão à corrupção".

Por partido
PartidoNúmero de deputados que votaram pela retirada do Coaf do Ministério da JustiçaNúmero de deputados que votaram contra a retirada do Coaf do Ministério da Justiça
Cidadania02
DEM20
MDB12
PDT10
PODE02
PP20
PR10
PSB10
PSD21
PSDB11
PSL02
PT30
Rede01
Total1411


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados