Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

SAI DE MORO: Transferência do Coaf da Justiça para a Economia: saiba como votaram os parlamentares da comissão do Congresso

09/05/2019

/ por casinhas agreste
Maioria dos integrantes decidiu tirar o órgão da pasta dirigida por Sergio Moro. Emenda ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara e do Senado.

Comissão aprova a volta do Coaf para o Ministério da Economia


Quatorze parlamentares de comissão no Congresso votaram, nesta quinta-feira (9), pela transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o da Economia. Os outros 11 membros da comissão votaram contra a mudança.

Saiba o que é e como funciona o Coaf
A transferência faz parte da medida provisória que reestruturou o governo. O texto da ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara e do Senado, e pode sofrer novas alterações. Esse era um dos pontos que enfrentavam maior divergência entre os parlamentares.

O procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato Roberson Pozzobon afirmou nesta quinta-feira (9) que a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça permite "maiores medidas de repressão à corrupção".

Por partido
PartidoNúmero de deputados que votaram pela retirada do Coaf do Ministério da JustiçaNúmero de deputados que votaram contra a retirada do Coaf do Ministério da Justiça
Cidadania02
DEM20
MDB12
PDT10
PODE02
PP20
PR10
PSB10
PSD21
PSDB11
PSL02
PT30
Rede01
Total1411


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados