Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

EDUCAÇÃO: Secretário de Casinhas participa do XVIII Fórum Estadual da Undime

31.5.19

/ por casinhas agreste

Foto: Divulgação/Reprodução
Blog Mais Casinhas com UNDIME

O secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, está participando do XVIII Fórum Estadual da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), cuja programação teve início ontem (30) e se encerra nesta sexta-feira (31). O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel Luzeiros, em Recife, e é voltado aos dirigentes municipais de Educação e técnicos das redes municipais do Estado. Com o tema "Undime PE - Espaço de ideias e ações para a consolidação da qualidade da educação municipal", o evento tem o objetivo de promover discussões centradas em temáticas emergentes à qualidade social da Educação pública municipal no âmbito do estado de Pernambuco.

Secretário Givanildo com a professora Elvira Souza Lima, de SP, umas das palestrantes 
do evento (Foto: Divulgação/Reprodução)
Ontem, após a cerimônia de abertura, foi realizada a palestra intitulada "As políticas públicas educacionais no contexto atual". Na sequência, o presidente da Undime nacional e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, foi convidado para falar sobre os desafios e as perspectivas para o novo Fundeb. A professora Elvira Souza Lima, de São Paulo, também ministrou palestra sobre a neurociência e o currículo e, para encerrar as atividades do primeiro dia, Ítalo Dutra, chefe de Educação do Unicef no Brasil, apresentou a estratégia Busca Ativa Escolar.

Nesta sexta, os participantes assistem à palestra sobre o relacionamento entre a Secretaria Municipal de Educação e a e Escola, uma área da plataforma Conviva Educação. A Base Nacional Comum Curricular e o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério também serão pauta de debates. Para hoje, está previsto também a realização do processo eleitoral para escolha, para os próximos dois anos, da nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes, para o Fórum Nacional.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados