Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DESPEDIDA: Fãs prestam última homenagem ao cantor Gabriel Diniz

28.5.19

/ por casinhas agreste

Diario de Pernambuco Foto: Peu Ricardo/DP
Após cortejo por ruas do bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, o corpo de Gabriel Diniz foi levado para o Cemitério Parque das Acacias. A cerimônia é restrita à família e amigos do cantor. Mesmo do lado de fora do cemitério e acompanhando por meio de grades, os fãs se reuniram para prestar as últimas homenagens ao artista e cantaram o sucesso "Coração Teimoso".

Durante a manhã, fãs, amigos, familiares e admiradores lotaram o Ginásio do Ronaldão para se despedir de Gabriel Diniz. A fila para ver o corpo do cantor fez uma volta na construção. Com uma bandeira da Paraíba, estado onde o artista cresceu, o caixão permanece rodeado por familiares e amigos mais próximos.



A namorada Karoline Calheiros fez um breve discurso no ginásio. Com a voz bastante embargada e quase sem conseguir falar, ela contou sobre como foi o último encontro com Gabriel. "Ele me disse: amor, você conhece a historia de Jó?  Ele perdeu os pais, os amigos mas nunca desistiu, nunca perdeu a fé. E ele colocou a musica "Jó" pra gente ouvir juntos. E essa foi a última musica que ouvimos juntos. Ele quis dizer pra gente ter força. Ele era o amor da minha vida. Te amo muito". 

Por volta das 13h50, começou a ser celebrada a Missa de Corpo Presente do cantor. O celebrante é o Padre Luiz Carlos, vigário geral da Arquidiocese da Paraíba. Após as tradicionais orações para cerimônias religiosa, uma cantora apresentou a canção Sonda-me, de Marcelo Rossi. A visitação ao caixão foi finalizada, mas o público pôde assistir à missa das arquibancadas do ginásio.  

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

Antes de discursar, o padre pediu silêncio e respeito para o momento religioso. “É a partida de alguém famoso, mas essa é a hora da oração”, disse. “Quando um homem é levado a um hospital, os médicos podem testar o limite da ciência. Mas existe algo que não tem limite: fé. A partida de Gabriel foi dolorida, principalmente por ele ser jovem, mas só a fé pode curar a vida das pessoas que o rodeava”, continuou. Ele terminou fazendo a seguinte citação: “quem crê em Deus não morrerá, mas terá vida eterna”.

Após missa com discursos emocionantes de Safadão, Xand Avião e Mano Walter, corpo de Gabriel Diniz saiu do Ginásio do Ronaldão para o cortejo aberto. Em um carro de bombeiros, caixão será acompanhado pelo público até o cemitério Parque das Acácias. 

Fãs e amigos
Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

Bastante emocionado, Wesley Safadão compareceu ao velório para se despedir do amigo e sócio Gabriel Diniz. Enquanto ele abraçava familiares e amigos do cantor, Xand Avião também aparecia no espaço onde está o caixão. Um beijo de Xand na teste de Gabriel despertou aplausos da multidão no ginásio.

No lado externo do ginásio, fãs aguardavam em fila o momento para ver o caixão do cantor. Um grupo de paraibanas usa camiseta com frase “Paraíba em luto”. Outros dois amigos trouxeram rosas.

O pernambucano Lucas Duarte, 19, veio do Recife com camisa autografada por Gabriel Diniz. Ele fã do cantor há 5 anos. “O que fica de GD é sua alegria e bondade”, disse, após se despedir do ídolo.

Morte
Gabriel Diniz faleceu aos 28 anos em acidente aéreo no município de Estância, litoral sul de Sergipe, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa com a Bahia. O voo saiu de Feira de Santana-BA, onde ele fez show no último domingo, com destino a Maceió-AL, onde comemoraria o aniversário de sua namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, com quem estava há dois anos e que completou 25 anos dessa segunda-feira (27). O piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier também morreram na tragédia.

**Com informações do repórter Emmanuel Bento

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados