Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

URGENTE: Polícia prende quatro suspeitos de matar dono de parque aquático Pedras Finas, em Camaragibe PE

24/04/2019

/ por casinhas agreste
Homens foram encontrados em duas granjas em Camaragibe com armas de grosso calibre e uma pistola levada da casa do empresário Mário Gouveia

 Redação OP9

Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Mário Cavalcanti Gouveia Júnior, 78 anos, proprietário do Parque Aquático Águas Finas, na Estrada de Aldeia, em Paudalho, foram presos nesta quarta-feira (24). Com eles, a polícia encontrou armas de grosso calibre e uma pistola roubada da casa de luxo. Foram recuperadas uma metralhadora 9 mm, uma pistola .45 (que pertencia à vítima), uma pistola 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 37 munições de 9 mm, 5 de calibre 12, 16 de 380 e quatro carregadores. Também foi achado um veículo Golf que seria usado pelo líder do bando e 1,5 quilo de maconha prensada. Os investigadores continuam em duas granjas em Camaragibe em busca dos outros assassinos.

Leia também:
“Eu sabia que ele ia reagir”, diz piloto de empresário assassinado
Morre suspeito de participar de morte de empresário em Aldeia
Empresário morto em Aldeia queria se mudar para o Recife
Segundo veículo usado no assassinato de empresário é localizado
Veículo que pode ter sido usado na morte de empresário é encontrado
Dono do Parque Aquático Águas Finas é assassinado em assalto

O empresário Mario Gouveia foi atingido por vários disparos. Foto: Divulgação
Mario Gouveia foi morto após trocar tiros com suspeitos. Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, a quadrilha é conhecida por cometer diversos crimes na região, incluindo Chã de Cruz e Aldeia. A operação foi realizada por policiais civis com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e começou ainda na madrugada. Todos os suspeitos detidos confessaram participação no crime e poderão responder por latrocínio, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações estão sob responsabilidade da delegada Euricélia Nogueira, de Abraão Didier e Diogo Santiago. Após prestarem depoimento, os detidos serão encaminhados para audiência de custódia.

O empresário Mário Gouveia foi assassinado dentro de casa na madrugada da terça-feira (23) durante um assalto praticado por um grupo com pelo menos 15 criminosos. Depois de intensa troca de tiros com a vítima, a quadrilha conseguiu fugir levando cerca de dez armas da coleção do dono do parque aquático e um baú, que não teve seu conteúdo divulgado. Não foi confirmado se alguma quantia em dinheiro foi subtraída.

Material apreendido com os suspeitos. Foto: WhatsApp/Cortesia

Baleado pelo empresário, um dos suspeitos de participar do assalto morreu na madrugada desta quarta-feira após passar por cirurgia no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Teijipió, na Zona Oeste do Recife. O homem foi identificado como Wallace Everton Lemos da Silva, 22 anos. Dois carros que teriam sido utilizados pelos suspeitos foram encontrados ainda na terça-feira.

Uma Duster, de cor marrom, foi encontrada carbonizada em meio a um matagal em São Lourenço. No Cordeiro, no Recife, foi achado um Toro, que havia sido roubado durante a manhã. O proprietário do veículo contou à polícia que foi assaltado por três homens em Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano. Ele prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta.

Com informações do repórter Renato Barros. Confira a matéria no Jornal da Clube, da TV Clube, uma emissora do Sistema Opinião, às 18h50

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados