Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

GÊMEOS:Adolescente de 16 anos é morto com ao menos cinco tiros e irmão gêmeo fica ferido

24.4.19

/ por casinhas agreste

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
Por G1 PE

Suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife — Foto: Thays Estarque/G1

Um jovem de 16 anos foi assassinado e o irmão gêmeo dele ficou ferido em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 50 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente que morreu levou ao menos cinco tiros e o outro foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto preta, na noite de terça-feira (23). O rapaz ferido deu entrada no Hospital da Restauração (HR), segundo informações repassadas, nesta quarta (24), pelo posto policial da unidade.

A corporação informou, por meio de nota, que informações preliminares apontam que os dois teriam envolvimento com drogas. O caso está sendo investigado pela 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHP), do Departamento de Homicídios em Proteção à Pessoa (DHPP).

Estatísticas
Em março deste ano, Pernambuco teve 316 homicídios, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 14,36% menor que os 369 assassinatos registrados pelo governo estadual no mesmo período de 2018.

Nos dois primeiros meses de 2019, foram registrados em Pernambuco 580 homicídios. Na comparação com os dados dos dois primeiros meses de 2018, quando houve 868 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o estado teve uma queda de 33,2%, a terceira maior redução do Brasil.

Esses dados estão na primeira parcial deste ano do índice nacional de homicídios criado pelo G1, a partir de números oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Comparando os meses de janeiro de 2018 e de 2019, Pernambuco teve, respectivamente, 452 e 305 homicídios, o que representa uma baixa de 32,5%. No mês de fevereiro, foram 416 casos no ano passado, contra 275 deste ano. O índice é 33,9% menor em 2019.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados