Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

OPINIÃO: Afinal, o que faz Juliana de Chaparral pensar que poderá ser prefeita de Casinhas?

26.3.19

/ por casinhas agreste
                         Foto: Divulgação/Reprodução

Por MADALENA FRANÇA*

Quem teme a Deus, não brinca de Deus, nem fala que Deus fala por sua voz, como afirmou recentemente o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, em um discurso sobre a suposta "negociata" na eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Orobó. Ele espalha em seus blogs promocionais que o povo de Casinhas cogita ter sua esposa Juliana de Chaparral, a "Juju", como prefeita. Que ledo engano!
Uma coisa é se trocar o voto para uma pretensa candidata a deputada em troca de algumas vantagens, a outra é colocar na prefeitura de sua cidade uma "forasteira" que tem como ídolo político o esposo, que faz a gestão mais perseguidora e cara que o povo de Orobó já teve. Se ele faz na própria cidade mãe, vai ter dó de uma que nem é a dele?
O povo de Casinhas paga 11% de previdência. Porque vai querer pagar 14%? Esse mesmo povo, que mora na zona rural, não paga IPTU e impostos como taxa de cemitério, alvarás, iluminação pública e até dos bancos da feira, a metade do que se paga em Orobó. Porque alguém vai querer votar em uma pessoa para triplicar seus impostos e isso poder doer todo dia no seu bolso?
Os servidores de Casinhas vão querer contribuir com uma previdência que desaparece, evapora e ninguém viu e o seu gestor (ou gestora) não saber de nada? Melhor o povo de Casinhas ir logo rezando muito para São Sebastião e Nossa Senhora das Dores livrá-los de desvios de verbas públicas e pesados impostos. Caros vizinhos, pobres inocentes, isso aí é tudo um circo muito bem armado!

*Madalena França é professora de Orobó e administradora do blog "Com Deus e a Verdade"

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados