Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

João Campos promete entrar de cabeça em campanha contra reforma da Previdência

25.3.19

/ por casinhas agreste
Blog do Jamildo
    
Com Bolsonaro metendo os pés pelas mãos, na defesa da reforma da Previdência, a esquerda parte para o ataque às reformas liberais, como a tentativa de equilibrar as contas da Previdência Social. Com os vacilos do presidente-militar, na defesa do projeto e na condução das negociações na Câmara dos Deputados, a esquerda dá sinais de sentir cheiro de sangue no ar.

A partir de abril, o deputado federal João Campos (PSB-PE) promete iniciar uma rodada de viagens do Sertão ao Litoral para conversar com as pessoas sobre “os riscos” da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

A ação é intitulada de #PeloPovoNaPrevidência.

“A PEC é muito ruim principalmente para quem vive a dura realidade brasileira. Somos contra a reforma tendo em vista modelo que foi enviado pelo governo”, pontua.



No Recife, a proposta de Reforma da Previdência Social já foi tema da audiência pública na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (25).

A reunião foi presidida pelo vereador João da Costa (PT), autor da proposição, e reuniu o senador Humberto Costa (PT), a deputada federal Marília Arraes (PT), o consultor Francisco Alexandre, a dirigente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Andrea Batista, além de “movimentos sociais e a sociedade civil”.

João da Costa prometeu reativar a frente parlamentar contra a Reforma da Previdência da Câmara do Recife e, em outra frente de trabalho, vai levar a audiência pública para as comunidades da capital pernambucana, no intuito de “esclarecer informações sobre as propostas do governo federal”.

“Essa reforma da Previdência, se passar, vai condenar nossa população a nunca se aposentar. As pessoas vão morrer e nunca vão ter acesso a um benefício digno, que garanta condições para envelhecer com saúde. Por isso, vamos reativar a frente parlamentar na Câmara em defesa de uma previdência pública, discutir a Previdência municipal e realizar audiências nas comunidades do Recife. Vamos levar à população informações do que realmente é esse ‘pacote de maldades’ do governo Jair Bolsonaro”, afirmou João da Costa.

O senador Humberto Costa diz que a proposta de reforma do governo Bolsonaro é cruel.

“É mais do que uma mudança na Previdência, é o próprio desmonte do sistema de Seguridade Social. Por isso, a mobilização contra o projeto é tão importante. É fundamental conversar com a população e esclarecer o que estar por trás desse projeto. Por isso, ações como essa audiência pública são tão importantes. As manifestações da semana passada também foram muito significativas. Não vamos permitir que o governo acabe com a vida das pessoas no momento em que estão mais vulneráveis, que é a velhice”, disse.

A deputada federal Marília Arraes disse que debates “são essenciais para que a população possa conhecer mais profundamente os perigos que essa reforma representa aos direitos e conquistas, como o fim da aposentadoria e da seguridade social”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados