Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Padre Luiz Gonçalves reúne casinhenses para pesquisa da História do Município

22.3.19

/ por casinhas agreste


Foi apresentada nesta quinta feira (21), equipe para pesquisa da história do Município de Casinhas, cidade que fica no Agreste de Pernambuco. O grupo está sendo comandado pelo ex professor e Padre Luiz Gonçalves de Farias.

"A ideia é lançar um livro nos 25 anos de comemoração de aniversário de Casinhas", disse o padre Luiz Gonçalves. "A equipe ainda está em formação, por esse motivo todo casinhense pode contribuir com material fotográfico e documentos sobre a história de Casinhas". Acrescentou.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Casinhas, a Casa Manoel Veiga de Lira e Silva, participaram professores aposentados, moradores, comunicadores, lideranças comunitárias e funcionários público. A imprensa do Município foi representada pelo professor e blogueiro Edmilson Gonçalves que prometeu disponibilizar todo o material fotográfico de época, documentos escritos, matérias do Blog de Notícia e relatos de moradores. Participaram do encontro a Vice Prefeita Maria Pires, o Presidente da Câmara Municipal Marcelo Andrade,a vereadora Maria Lúcia, a secretária de Governo Verônica Geriz, o diretor de Cultura Falberto Leandro, as professoras Ilaíse, Dona Zefinha, Professora Fátima e membro do Cartório de registro civil. Também participaram Maria José "Piu", membro do Conselho Tutelar, Leonardo Andrade, membro do Conselho de adolescentes e moradores.
Ao abrir o encontro, o Padre fez um momento de reflexão e oração em seguida foi pautado troca de idéias e levantamento dos principais pontos que devem ser pesquisados na história do Município. O livro com a história de Casinhas poderá ser materializado através de fontes escritas a ser pesquisados  com a contribuição dos moradores. "Por esse motivo, quanto mais informações verdadeira para ajudar a realizar esse grande sonho será importante". Disse.
Na história poderá conter fatos culturais, religiosos, políticos e administrativo.

              Padre Luiz Gonçalves de Farias e a Secretária de Governo Verônica Geriz
                  Professor e Blogueiro Edmilson Gonçalves 
  

( Ocultar )
  1. Parabéns pela iniciativa, e parabéns aos que abraçaram a iniciativa. Sucesso a todos os investigadores pesquisadores na busca da história do passado que servirá para abrilhantar o presente.

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados