Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras, Confira um breve resumo de tudo que rolou no Carnaval 2019; veja também os principais vídeos dos blocos carnavalescos

1.3.19

/ por casinhas agreste

Fotos e vídeos Edmilson - Blog Casinhas Agreste

No segundo dia de apresentações de blocos carnavalescos, a cidade de Aroeiras treme aos som do frevo, paredões e aquele ritmo que acelera o folião. São sete dias de folia de rua na cidade do carnaval mais popular do Agreste paraibano. Aroeiras vêm se destacando pela preservação da cultura popular a exemplo dos blocos Folia de rua, Bumba meu Boi, catirinas e o frevo que é a mais pedida durante todo o festejo. 
Este ano, entrando para mais uma edição, foi realizado o carnaval da melhor idade, evento idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Aroeiras, que têm como finalidade proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos. A festa foi destaque pela beleza e animação da equipe da melhor idade.Vestidas a caráter, demonstraram muita jovialidade e energia ao dançar o frevo. Animação é o que não faltava de acordo com o vídeo abaixo:


Veja o vídeo:


E na noite de quarta feira, os blocos folia de rua animaram o Carnaval com a apresentação dos Blocos Todo Tempo e o Bloco Piaba. A concentração aconteceu no Alto, onde fica a Estátua do Cristo. De lá, desceram pela Avenida Epitácio Pessoa até o centro da cidade. Aperte o play e assista.

A concentração aconteceu no Alto, ao som de paredões, os blocos Folia de rua animaram os foliões com aquele jeito irreverente, a juventude aroeirense não poupa gás para brincar o carnaval da paz e da alegria. confira um dos momentos do desfile:
E na quinta feira (28), a educação realizou e manteve a tradição e gosto pelo carnaval com os estudantes. foi realizado por volta das 9:00 horas, o EducarFolia, evento idealizado Pela Secretaria Municipal de Educação que têm por finalidade valorizar e manter a tradição do carnaval e desfile de blocos bumba meu boi. A concentração aconteceu na rua Zeferino de Paula, frente a prefeitura de onde partiu pelo corredor da folia até o centro da cidade. 

Professores e estudantes da cidade e zona rural animaram o bloco com apresentação de blocos, vestidos a caráter, a criançada deu uma pausa nos livros e caiu na folia. A animação ficou por conta da orquestra passo de ouro que arrastou uma verdadeira multidão pelas principais ruas da cidade. Veja o vídeo abaixo:


O Carnaval esquentou ainda na quinta feira (28), quatro grandes  blocos caíram na folia e desfilaram na avenida, concentrados a sua maioria na praça do Cristo, os blocos Maria Pereira, Soh da Nóis e o Bloco Maizena protagonizaram a noite de carnaval concentrados com sua irreverência. Do outro lado da cidade, próximo ao Hotel Acauã, o bloco Araruta desceu a avenida até o corredor da folia. O encontro dos quatro blocos no centro da cidade foi o destaque pelo número de foliões e irreverência dos foliões. Bloco Maria Pereira
O Bloco Maria Pereira, outra agremiação carnavalesca que vêm se destacando a cada ano, a beleza e o frevo no pé, foram o destaque em uma noite repleta de muita emoção. 
Também desfilaram na avenida, os blocos Soh dá nois, bloco Maizena e o bloco Araruta. 









Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados