Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras,Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública sobre Prestação de Contas

20.2.19

/ por casinhas agreste

A Prefeitura Municipal de Aroeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta   quarta-feira, 20, na sede da Câmara Municipal dos Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas à população das ações realizadas pela pasta destinadas a saúde do município.
A secretária Municipal de Saúde, Ângela de Aguiar Marques, presidiu o  encontro, também participaram da audiência, o vice Prefeito Jailson Andrade, o Presidente do Legislativo Municipal Antônio José da Silva  (Zé Bodinho), Wilder Gomes de Mendonça (Didiu), Luciano Sousa, Manoel de Souza Andrade, (Seu Fifia), Manoel Avelino da Silva (Leca) e o Vereador Mario Barbosa. 
Atendendo a Lei Complementar 141/2012, artigo 36, o Gestor do SUS – Sistema único de Saúde, em cada ente da Federação elaborará relatório detalhado referente ao Quadrimestre anterior.

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou através de Maria do Amparo, técnica em saúde pública e coordenadora do Setor de Vigilância sanitária do município, detalhou  um relatório completo do que foi gasto e investido do terceiro quadrimestre de 2018. Foram demonstrados todos os atendimentos realizados nesse período, bem como, as despesas de pessoal, investimentos de material de trabalho e repasses realizados pelo FPM - Fundo de Participação dos Municípios. O Município de Aroeiras aplicou em recursos próprios mais de 15% na saúde no ano de 2018.
“A audiência pública, é um espaço de esclarecimento à população dos investimentos feitos na saúde, aberto ao público, onde participaram vereadores, trabalhadores e os usuários do SUS”. Disse a Secretária Ângela Aguiar. 
O encontro foi aberto ao público e contou com a participação de  servidores e  representantes do Conselho Municipal de Saúde.
Do Site Prefeitura Municipal de Aroeiras 











Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados